Alter Bridge: a postura de Eddie Van Halen ao ir a show da banda, segundo Myles
Por Igor Miranda
Postado em 06 de maio de 2021
O Alter Bridge teve uma estreita conexão com o Van Halen nos últimos anos. Wolfgang Van Halen, em especial, tem uma boa relação com os colegas da outra banda, chegando a fazer participações em shows e atuar como baixista do Tremonti, projeto solo do guitarrista Mark Tremonti.
A amizade também envolveu o pai de Wolfgang, o genial guitarrista Eddie Van Halen. O saudoso músico, falecido em 2020, já esteve em um show do Alter Bridge e, de acordo com o vocalista Myles Kennedy, agiu da melhor forma possível.
Em entrevista a Justin Beckner, do Ultimate Guitar, Myles relembrou de algumas situações que evidenciam o vínculo entre Alter Bridge e Van Halen. O cantor citou, inicialmente, uma ocasião em que ele e seus colegas de banda puderam assistir a uma passagem de som do lendário grupo de hard rock.
"Não passei muito tempo com Eddie. Estive com ele uma vez e então pude assistir à passagem de som do Van Halen com os caras do Alter Bridge em 2008 ou algo assim. Estávamos em Baltimore e eles também, então fomos convidados por Wolfie para ir assistir à passagem de som. Isso foi ótimo", afirmou.
Kennedy simplesmente não acreditava que estava diante dos ídolos em um momento de preparação para um show. "Apenas nos sentamos no chão e assistimos ao Van Halen fazer a passagem de som. David Lee Roth (vocalista) não estava lá, eram apenas os outros três e eu estava pirando", declarou.
Ele comentou: "Se alguém me dissesse quando eu tinha 13 anos que eu seria capaz de sentar em uma arena completamente vazia e assistir ao Van Halen se preparando para um show, eu teria ficado maravilhado. Foi tudo o que eu poderia ter desejado, então foi incrível".
Anos depois, Eddie Van Halen assistiu a um show do Alter Bridge no House of Blues, em Los Angeles. "Ele veio a um show do Alter Bridge com Wolfie. Veio nos bastidores para o camarim e ficou um pouco com a gente. Ele foi muito legal, foi tudo o que eu poderia ter esperado. Era tão descontraído e tranquilo", comentou.
Antes de ser um músico conhecido, Myles Kennedy é, como qualquer outro, um fã. Por conta disso, ele precisava se segurar para não "tietar" o ídolo.
"Sempre que tive a oportunidade de conhecer essas influências enormes, fico tentando me controlar enquanto fã e não agir como Chris Farley quando ele estava entrevistando Paul McCartney. Tenho que dizer a mim mesmo, 'É Eddie Van Halen, mas tenha calma, cara'", declarou, citando uma icônica entrevista com o ex-Beatle que pode ser assistida abaixo.
O novo álbum solo de Myles Kennedy, "The Ides of March", será lançado no próximo dia 14 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps