Judas Priest: Downing alfineta Halford por "guardar" músicas para carreira solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2021
O guitarrista K.K. Downing, que atualmente lidera a banda KK's Priest, concedeu entrevista ao site Ultimate Classic Rock. Como era de se imaginar, o músico inglês falou a respeito do Judas Priest, banda que ele fundou ao lado do baixista Ian Hill e foi demitido no início da década passada.
Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados no próprio UCR, K.K. fez questão de falar que enquanto foi membro do Judas Priest, se dedicou totalmente à banda. "Acho que fui um membro válido, muito leal e verdadeiro. Eu não gravei com outros músicos. Eu não tinha minha própria loja na web. Nunca vendi o meu próprio merchandising. Eu era o fiel fã do Priest. Se eu tivesse um material forte, sempre iria para o Judas Priest".
O guitarrista aproveitou o gancho para cutucar seu ex-companheiro Rob Halford. Segundo K.K., o vocalista lançou músicas em sua carreira solo que poderiam ser utilizadas pelo Judas. "Rob Halford tinha algumas músicas muito boas quando estava trabalhando com o produtor e compositor Roy Z. Eu acho que essas músicas deveriam ter vindo para o Judas Priest, na verdade. Tudo o que eu tinha feito, se fosse forte, era para o Judas Priest. Nunca peguei um material forte e levei para outro lugar".
A entrevista, com legendas em inglês, pode ser assistida no player abaixo.
O primeiro álbum de estúdio do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", será lançado dia 20 de agosto. Confira a seguir mais detalhes sobre o disco, que contou com os vocais de Tim "Ripper" Owens, vocalista que foi integrante do Judas Priest entre 1996 e 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps