Led Zeppelin: cientistas batizam nova espécie de sapo em homenagem ao grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de junho de 2021
Os cientistas David Brito-Zapata e Carolina Reyes-Puig encontraram nos Andes equatorianos, na Cordilheira del Cóndor, uma nova espécie de sapo com manchas marrons, pretas e laranjas pelo corpo. A nova descoberta foi anunciada no Neotropical Biodiversity Journal e no site do INABIO, o Instituto de Biodiversidade Nacional do governo equatoriano.
O Led Zeppelin entra assim para uma longa lista de personalidades que foram homenageadas por cientistas que encontraram novas espécies. Entre outros homenageados estão Mick Jagger, Keith Richard, Adele, James Hetfield, entre outros. Robert Plant, vocalista da banda, comentou no Twitter, e foi respondido pela cientista Carolina Reyes-Puig que justificou a escolha, dizendo: "Nós nomeamos essa espécie em reconhecimento da boa música que você deu ao mundo. Essa é uma oportunidade para promover ações de conservação direcionadas aos países altamente ameaçados e com megadiversidade. Esperamos que você se junte a nós!"
O Inabio avisa também que a região, localizada entre o Equador e o Peru, tem uma rica biodiversidade porém é uma das maisa ameaçadas no mundo devido a expansão da agricultura, pecuária, desmatamento e outros fatores.
FONTE: The Guardian
https://www.theguardian.com/world/2021/jun/17/scientists-name-frog-found-in-ecuadorian-andes-after-led-zeppelin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps