Ex Deo: retorno a Roma com "The Thirteen Years Of Nero"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Napalm Records
Postado em 14 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quatro anos após o lançamento de "The Immortal Wars" (2017), o EX DEO, indicado ao Juno Award, retorna com paisagens sonoras mais massivas e brutais do que nunca em seu aguardado álbum, "The Thirteen Years Of Nero", que será lançado no dia 27 de agosto de 2021 pela Napalm Records! A banda canadense é liderada pelo líder fundador Maurizio Iacono (Kataklysm) e pelo produtor / guitarrista Jean-François Dagenais (Kataklysm, Misery Index, Despised Icon), com Stephane Barbe (Kataklysm) na guitarra principal, Jeramie Kling (Venom Inc. ) na bateria, Dano Apekian (Ashes of Eden) no baixo e Clemens Wijers (Carach Angren, Lindemann) na intensa partitura orquestral.
Em "The Thirteen Years Of Nero", a banda de death metal sinfônico inspirado no Império Romano transporta o ouvinte de volta à Roma Antiga com 10 obras-primas cinematográficas que contam a história emocional e conceitual do reinado do imperador Nero. Acentuado por sons de instrumentos antigos como lira e harpa e detalhando as histórias angustiantes dos arredores de Nero, aliados próximos e inimigos, os ouvintes irão se conectar com intensos tons psicológicos de turbulência política e paranóia!
O EX DEO acaba de revelar uma faixa totalmente nova de "The Thirteen Years Of Nero", intitulada "Imperator", ao lado de um videoclipe cinematográfico brutal.
O frontman Maurizio Iacono fala sobre "Imperator":
"Queríamos lançar um primeiro single de grande sucesso e não havia dúvida de que" Imperator "em toda a sua aura grandiosa e poder era a escolha. No álbum, a música apresenta Nero como o novo imperador de Roma. Para o vídeo, usamos o aclamado diretor Scott Hansen e juntos recriamos um jantar no verdadeiro estilo Nero como você nunca viu antes, você foi alertado! "
"The Thirteen Years Of Nero" perfura o silêncio com sua primeira lança auditiva, "The Fall Of Claudius", imediatamente atraindo o ouvinte com um riff selvagem e pesado, ondulações de tremer o solo e cordas e trompas de advertência. Harmonias discordantes colidem quando um riff de batalha digno de um mosh toca o centro da música, mostrando a crueldade que está por vir. "The Head Of The Snake" e "Britannia: The 9th At Camulodonum" equilibram canais sinistros e espectrais com elementos rápidos, correndo como uma carruagem de influências sinfônicas de death metal que levam o ouvinte de volta a uma dimensão sonora de um tempo esquecido. Um opus de destaque é "Boudicca (Queen Of The Iceni)" que apresenta os estilos vocais hábeis da vocalista do Unleash The Archers, Brittney Slayes, o trabalho de percussão mais pesado do álbum e um solo de guitarra brilhante, enquanto as brasas da pulsante "The Fiddle & The Fire" acendem enquanto a trilha percorre metodicamente, ainda assim com firmeza, como um ferro batendo em uma lâmina. "Son Of The Deified" e "What Artist Dies In Me ..." conferem alguns dos trabalhos de guitarra mais surpreendentemente dinâmicos do álbum, bem como instrumentais sinistros, vias orquestrais e corais, antes de encerrar com o incrível épico "The Revolt of Galba".
Com "The Thirteen Years Of Nero" o EX DEO lançou seu melhor trabalho enquanto conta uma história atemporal de intriga política, suspeita, maldade e tirania!
Maurizio Iacono fala sobre os Treze Anos de Nero:
"Quando se trata de Roma Antiga, o conteúdo é longo, rico e extenso, as personalidades refletem todas as sociedades imagináveis, desde justa, justa e generosa até a ganância, má e impiedosa. O mundo em que vivemos hoje foi moldado por Roma - não é preciso muito ver tudo ao seu redor nas coisas mais simples. Para este registro, era o momento adequado para seguir a linha do tempo de uma das figuras mais controversas de Roma, Nero. Neste álbum, nós o seguimos em sua jornada de treze anos como imperador de Roma e revelamos a verdadeira face de um dos vilões mais adorados do mundo. "
Faça sua pré-encomenda do álbum em
https://napalmrecords.com/exdeo
The Thirteen Years Of Nero tem as seguintes faixas
1. The Fall of Claudius
2. Imperator
3. The Head of the Snake
4. Boudicca (Queen of the Iceni) Feat. Brittney Slayes
5. Britannia: The 9th at Camulodonum
6. Trial of the Gods (Intermezzo)
7. The Fiddle & the Fire
8. Son of the Deified
9. What Artist Dies in Me…
10. The Revolt of Galba
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin


