Paul Stanley's Soul Station: Guitarrista Rafael Moreira em entrevista à Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 13 de junho de 2021
Tivemos a honra de conversar com o grande guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos, RAFAEL MOREIRA, que além de ter em seu currículo participações nas bandas de apoio dos maiores programas televisivos dos Estados Unidos e com grandes artistas como a cantora Pink, recentemente gravou o álbum do projeto solo do vocalista e guitarrista do KISS, Paul Stanley’s Soul Station. Confira!

Revista Freak: Primeiro queria agradecer por você trocar essa ideia com a gente, muito obrigado!
Rafael Moreira: Obrigado a vocês. O prazer é meu!
Revista Freak: O álbum da Soul Station, você participou do processo de criação? E como é tocar com o Eric Singer?
Rafael Moreira: O Paul escreveu algumas músicas originais para o disco. Eu recomendei um amigo meu italiano para fazer a direção musical do Paul porque é um cara experiente e bom para estar ao lado do Paul para fazer soul music, e eu podia ficar mais solto para fazer o que eu gosto. Quando o Paul escreve as músicas, a gente chega no estúdio e recebe os acordes, não tem partes, cada um fazia a sua, cria na hora, em 1 ou dois takes e acabou, tá pronto! Essa galera já sabe e tem a experiência do bom senso, no que precisa ser tocado, fica fácil de você tocar. Geralmente você não vai receber os créditos de songwriter naquela música, mas ninguém criou para você. Vem um pouco de todo mundo. O processo é criativo de todos, de confiança com o Paul, já vem acontecendo há uns 5 anos, tocamos bastante, fizemos turnê no Japão e decidimos fazer um disco. O Paul tinha umas músicas originais e cada um contribuiu um pouco. E tocar com o Eric é muito legal, ele é um brother, é meu vizinho, conheço ele há muitos anos, quando eu estava tocando com o Paul na turnê do DVD onde tocamos os clássicos do Kiss com a banda do RockStar. Fizemos o INXS procurando vocalista e depois o Supernova com o Jason Newsted, Tommy Lee e Gilby Clarke. O Paul assistiu o show e adorou a banda, aí recebemos a ligação do Doc McGhee e tal…

Revista Freak: Assistimos todos esses programas do Supernova, foi ali que soubemos que o guitarrista era brasileiro e depois já emendou com o Paul Stanley, você participou do disco ‘Live To Win’ também?
Rafael Moreira: Para ser sincero, eu nem sabia que o Paul estava lançando um disco solo novo, eu já conhecia o Eric, as vezes eu ia no ensaio do Kiss e a coisa foi acontecendo, os caras gostam de mim, me sinto em casa.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Revista Freak: Tocou com o Ace Frehley?
Rafael Moreira: Não, não cheguei a tocar com ele. A gente se conheceu no último Kiss Kruise que toquei com o Magnético, acho que em 2019, ele foi super legal comigo! Meu tech me chamou para subir no lounge, onde os artista ficam, e o Ace estava jogando ping-pong, eu sou viciado em ping-pong e fui jogar com ele.
Revista Freak: Você falou da sua banda Magnético, como está esse projeto?
Rafel Moreira: Eu não estou pressionando muito, porque estou fazendo música há 40 anos, meu negócio é continuar criando. Lancei dois 2 discos com a banda e a gente fez bons shows abrindo para o Kings X, Steel Panther, Kiss, fizemos 4 Kiss Kruise com grandes bandas como Darkness, Skid Row, Bruce Kullick, Ace Frehley e o o Kiss obviamente estava em todas. Eu criei o Magnético para realizar o sonho ter uma banda de rock e metal que eu sempre gostei e não tinha a chance de tocar nos trabalhos que eu estava fazendo. Toco em tempos de folga. Os caras da banda são bons, cada um com a sua formação musical. Fiz shows na Europa, na Ásia… eu curto fazer… é aquele lance de criar, ser um pouco cientista, fazer o som que você gosta é o mais importante.
Leia a matéria completa neste link.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
O que fez o Rage cancelar a turnê no Brasil? Banda enfim explica todos os detalhes
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
O hit do Ultraje a Rigor que fez banda perder contrato por letra falar mal da gravadora
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão

Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
Paul Stanley: "Não tínhamos escolha a não ser tirar a maquiagem"
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer

