Magnética: lançado EP que une energia do rock com descompromisso do grunge
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 07 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Magnética apresenta em seu repertório composições que unem uma mistura do bom e velho Rock and Roll com a revolta e o descompromisso do grunge. A banda natural de Bebedouro – SP, formada por Rafael Musa (guitarra e voz), Murilo Mikelin (contrabaixo), Marcelus Feltrim (guitarra) e Vinícius Campos (bateria), lança seu mais novo trabalho musical, o EP "Menina Supertramp".
O EP conta com quatro faixas, sendo 'Carousel' a música de entrada, com mais energia de todo álbum, e a que mais se assemelha às músicas dos álbuns anteriores. 'Menina Supertramp', música que dá nome ao EP, inicia uma sequência de três faixas num estilo quase Power Ballad, com letras sobre relacionamentos, sejam eles com ou sem final feliz. Duas faixas deste EP receberam trabalhos audiovisuais (marca registrada da banda) no formato lyric video, Menina Supertramp e Não Resolvem Mais. Este também foi o primeiro álbum da banda a ter clipes com uma temática mais desenho/cartoon.
Formada em 2013, o grupo possui três álbuns já lançados e está preparando o quarto, com previsão de lançamento para 2022. O seu primeiro trabalho foi o LP "Homo sapiens brasiliensis", lançado no início de 2018, o segundo é o EP "Frankenstein" lançado em 2019, o qual conta com 4 faixas e apresenta trabalho audiovisual para todas as músicas.
A banda que conta com participação em diversos festivais nacionais, foi em 2016 foi vencedora do Prêmio Marcos Roberto Cheres (voto popular) com a música "Os Magnéticos" no Festival Expressão Livre, realizado na cidade de Monte Sião – MG. No mesmo festival, em 2017, ficou em terceiro lugar (júri) com a música Homo sapiens brasiliensis, música que dá nome ao primeiro álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos
Como guitarra de Frank Zappa e Beach Boys foi parar em várias músicas de Raul Seixas

A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



