Help Rock: grupo de Espera Feliz (MG) lança seu primeiro EP
Por Paulo Faria
Postado em 14 de julho de 2021
Formada em 2017 na cidade de Espera Feliz, Zona da Mata mineira, a HELP ROCK lança seu primeiro EP contendo seis músicas inéditas.
Criada inicialmente no formato acústico (e tocando covers), rapidamente banda foi conquistando um público maior, principalmente no eixo Minas-Espírito Santo, onde, invariavelmente, sempre se apresentava em casas de shows das cidades desses dois estados com um público cada vez mais cativo.
Mas com a necessidade de "dar um passo à frente" e por para fora seu viés criativo, o grupo decide investir em composições próprias, lançando em 2019 os singles "Noite Fria" e "Uísque Barato". Embora as canções se apresentem com fortes ênfases nas guitarras e calcadas no hard rock, o apelo comercial era evidente.
Mas o amadurecimento musical surgiu mesmo quase dois anos depois com sofisticado EP "Não Deixe o Caos Entrar".
O disco, embora seja difícil de rotular (o que é positivo), possui fortes influências de indie rock, jazz e blues. Se os dois singles citados anteriormente soam clichê (o que não desmerece a qualidade das músicas), "Não Deixe o Caos Entrar" é um trabalho maduro em todos os aspectos: no lugar das guitarras pesadas entram arranjos mais progressivos e melhor trabalhados; ao invés de letras "fáceis", a galera investiu em algo mais elaborado, passeando por diversos temas o que enriqueceu muito o prazer da audição (inclusive, as letras tiveram participação de todos os integrantes no processo de composição). A banda também valorizou as linhas de baixo, e o vocalista Lukas Lugão, que tem referências evidentes dos cantores de bandas da cena grunge, neste primeiro EP, sua interpretação vocal ficou mais suave e consonante com a proposta das novas canções.
"Não deixe o Caos Entrar" é uma excelente estreia e merece ser conferido. O disco se encontra disponível nas principais plataformas digitais. Abaixo, você pode ouvir o single "Noite Fria" e a terceira faixa do EP, "Meu Vício".
"Noite Fria" (2019)
"Meu Vício" (2021)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil



