Help Rock: grupo de Espera Feliz (MG) lança seu primeiro EP
Por Paulo Faria
Postado em 14 de julho de 2021
Formada em 2017 na cidade de Espera Feliz, Zona da Mata mineira, a HELP ROCK lança seu primeiro EP contendo seis músicas inéditas.
Criada inicialmente no formato acústico (e tocando covers), rapidamente banda foi conquistando um público maior, principalmente no eixo Minas-Espírito Santo, onde, invariavelmente, sempre se apresentava em casas de shows das cidades desses dois estados com um público cada vez mais cativo.
Mas com a necessidade de "dar um passo à frente" e por para fora seu viés criativo, o grupo decide investir em composições próprias, lançando em 2019 os singles "Noite Fria" e "Uísque Barato". Embora as canções se apresentem com fortes ênfases nas guitarras e calcadas no hard rock, o apelo comercial era evidente.
Mas o amadurecimento musical surgiu mesmo quase dois anos depois com sofisticado EP "Não Deixe o Caos Entrar".
O disco, embora seja difícil de rotular (o que é positivo), possui fortes influências de indie rock, jazz e blues. Se os dois singles citados anteriormente soam clichê (o que não desmerece a qualidade das músicas), "Não Deixe o Caos Entrar" é um trabalho maduro em todos os aspectos: no lugar das guitarras pesadas entram arranjos mais progressivos e melhor trabalhados; ao invés de letras "fáceis", a galera investiu em algo mais elaborado, passeando por diversos temas o que enriqueceu muito o prazer da audição (inclusive, as letras tiveram participação de todos os integrantes no processo de composição). A banda também valorizou as linhas de baixo, e o vocalista Lukas Lugão, que tem referências evidentes dos cantores de bandas da cena grunge, neste primeiro EP, sua interpretação vocal ficou mais suave e consonante com a proposta das novas canções.
"Não deixe o Caos Entrar" é uma excelente estreia e merece ser conferido. O disco se encontra disponível nas principais plataformas digitais. Abaixo, você pode ouvir o single "Noite Fria" e a terceira faixa do EP, "Meu Vício".
"Noite Fria" (2019)
"Meu Vício" (2021)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"
Quem foi o verdadeiro rei do rock, segundo ninguém menos que o próprio Elvis Presley


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida



