Criminal: Chilenos apresentam brutal lyric video de seu novo single "Live on Your Knees"
Por Luciano Piantonni
Postado em 28 de agosto de 2021
Após a grande recepção obtida com "Zona de Sacrificio", a primeira composição inédita em cinco anos, a lendária banda Criminal redobra suas apostas, levando seu poderoso metal a um extremo ainda mais brutal.
O grupo liderado por Anton Reisenegger apresenta o videoclipe da música "Live on Your Knees", tema que dá início ao seu novo e iminente álbum de estúdio, intitulado 'Sacrifice' – que será lançado no dia 17 de setembro.
"'Live on your Knees' é a música de abertura deste novo álbum, e também a primeira música que Danilo e eu escrevemos para o álbum", comenta Reisenegger. "É provavelmente uma das músicas mais rápidas e brutais do álbum. Suas vibrações de death metal e hardcore do final dos anos 90, atingem você na cara, sem nenhuma intenção de te deixar escapar. As letras são uma mensagem de liberdade e independência nestes tempos de turbulência e incerteza. Ben Liepelt fez um trabalho espetacular com o vídeo, e com a letra. Mal podemos esperar para que todos vejam, ouçam e sintam!"
Assista "Live on Your Knees":
Produzido e mixado por Seba Puente, 'Sacrificio' é o nono álbum do Criminal – o sucessor do de 'Fear Itself' de 2016. Para este álbum, a banda decidiu voltar às suas raízes e focar nos aspectos mais crus da composição, tanto musical quanto liricamente. A arte da capa do álbum foi criada por Gary Ronaldson (que já fez trabalhos para gente como Napalm Death, Misery Index, etc).
Durante o processo criativo, os membros do grupo testemunharam uma revolta social muito forte que gerou protestos veementes da população por uma melhor qualidade de vida no Chile. Essa raiva materializou-se de forma feroz na nova obra do Criminal, que narra esses acontecimentos na perspectiva de um espectador, embora mantendo uma forte ligação com tudo o que aconteceu.
A nova diretoria do extremo arsenal planeja reviver aqueles aspectos mais orgânicos e selvagens do som que fizeram desses grandes músicos alguns titãs da cena na região da música pesada na América Latina. 'Sacrificio' considera o Criminal soando mais brutal e agressivo do que nunca, reafirmando sua presença indiscutível na cena latina como a banda de metal chilena mais importante e altamente projetada.
O Criminal é uma banda de Thrash/Death Metal do Chile. Formados em 1991, eles têm sido uma força líder no metal sul-americano. O grupo fez sua estreia ao vivo dividindo o palco, nada mais nada menos, do que os lendários thrashers alemães Kreator, que foram na época a primeira banda internacional de metal extremo a tocar no país transandino. O único membro original, Anton Reisenegger (Brujeria, Lock Up, Pentagram Chile), abriu espaço para os membros mais novos . Espaço que lhes permite dar um toque pessoal à essência de uma banda histórica e musicalmente incrível.
Confira o Tracklist de "Sacrificio":
1. Live on Your Knees
2. Caged
3. The Whale
4. Zona De Sacrificio
5. After Me, The Flood
6. Dark Horse
7. Theocrazy
8. Sistema Criminal
9. Zealots
10. Age of Distrust
11. Hunter and the Prey
12. Ego Killer
A formação do Criminal traz Anton Reisenegger (vocal e guitarra), Dan Biggin (baixo), Sergio Klein (guitarra) e Danilo Estrella (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


