F. Snipes, Rooster, Foolish27: banda se reúnem em lançamento de split
Por Farol Music Assessoria
Postado em 28 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta-feira (27), os projetos F.Snipes e Foolish27 se juntaram à banda Rooster para o lançamento do split "Conexão Hill Valley", um punk rock melódico de nove faixas, já disponível nas principais plataformas digitais.
Cada banda compilou no disco, além de uma música inédita, duas faixas covers dos outros artistas participantes. A ideia foi do Rodrigo Abreu, ex-guitarrista d’Os Pedrero, que criou o Foolish27 em 2020, para dar vida às músicas que compunha e não cabiam no antigo projeto. "Eu adoro splits ou coletâneas e trabalhos cooperativos. Fortalece mais de uma banda ao mesmo tempo, então propus a ideia ao Guga e ao Snipes, que são dois amigos e que fazem um som que gosto muito". F.Snipes diz ter sido uma honra participar do disco com amigos e artistas que admira, e completa: "A junção dos três projetos caiu como uma luva para o formato do split. Tenho muito orgulho do que fizemos em conjunto, foi um processo intenso e de muita interação".
Assinado pela Grudda Records, o split foi produzido por Davi Pacote, retratado na capa do lançamento pelo artista gráfico Paulinho Tscherniak. "O título desse projeto, ‘Conexão Hill Valley’, é uma menção ao nome do estúdio do nosso amigo e grande produtor Davi Pacote, responsável pela gravação e produção de todas as faixas desse álbum. Escolhemos por unanimidade para homenageá-lo", conta Guga, voz e guitarra do Rooster.
Confira as principais faixas:
Rooster - "Mais Uma Chance"
"É uma reflexão de como cada um pode pensar no próprio futuro, diante de um
cenário de tantas incertezas. É uma chance de amadurecimento coletivo frente ao desconhecido e das mudanças trazidas por essa rotina de isolamento. A música propõe que todo dia temos uma chance de recomeçar, lamber as feridas, reconhecer os erros e contradições presentes na relação do ser humano com a natureza para poder seguir em frente. Achamos importante escrever sobre temas que trazem mensagem de superações, ainda mais nos tempos atuais onde estamos sofrendo diariamente as perdas causadas pela Pandemia" – Guga (Rooster).
Foolish27 - "Segundo Lar’"
"Ela fala basicamente de amor incondicional e eterno. De uma pessoa que perdeu o seu/sua companheiro(a) e que a visita todo dia no cemitério. Daí o nome da música, ‘Segundo Lar’. Não se trata de caso real. Na verdade, eu gosto de escrever sobre amor ou sentimentos tristes". Em um projeto autoral eu consigo fazer o som que sempre quis, com meus jeitos, maneiras e gostos, sem tantas interferências ou sugestões" – Abreu (Foolish27).
F.Snipes - "Sebastião"
"Sebastião" fala sobre o reencontro de velhos amigos afastados pelos acasos da vida. A música é o desabafo de um amigo que apostou o seu futuro e a sua felicidade em outra vida, perdendo a sua própria personalidade. Num ato de desespero, o personagem faz um desabafo sobre as consequências deste relacionamento fadado ao fracasso, tendo em vista que a pessoa que se fez apaixonar já não é a mesma. Sebastião faz parte de uma "nova fase" de composições – Snipes (F.Snipes).
Ouça o EP completo:
https://onerpm.link/884750592158
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir

Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"



