F. Snipes, Rooster, Foolish27: banda se reúnem em lançamento de split
Por Farol Music Assessoria
Postado em 28 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta-feira (27), os projetos F.Snipes e Foolish27 se juntaram à banda Rooster para o lançamento do split "Conexão Hill Valley", um punk rock melódico de nove faixas, já disponível nas principais plataformas digitais.
Cada banda compilou no disco, além de uma música inédita, duas faixas covers dos outros artistas participantes. A ideia foi do Rodrigo Abreu, ex-guitarrista d’Os Pedrero, que criou o Foolish27 em 2020, para dar vida às músicas que compunha e não cabiam no antigo projeto. "Eu adoro splits ou coletâneas e trabalhos cooperativos. Fortalece mais de uma banda ao mesmo tempo, então propus a ideia ao Guga e ao Snipes, que são dois amigos e que fazem um som que gosto muito". F.Snipes diz ter sido uma honra participar do disco com amigos e artistas que admira, e completa: "A junção dos três projetos caiu como uma luva para o formato do split. Tenho muito orgulho do que fizemos em conjunto, foi um processo intenso e de muita interação".
Assinado pela Grudda Records, o split foi produzido por Davi Pacote, retratado na capa do lançamento pelo artista gráfico Paulinho Tscherniak. "O título desse projeto, ‘Conexão Hill Valley’, é uma menção ao nome do estúdio do nosso amigo e grande produtor Davi Pacote, responsável pela gravação e produção de todas as faixas desse álbum. Escolhemos por unanimidade para homenageá-lo", conta Guga, voz e guitarra do Rooster.
Confira as principais faixas:
Rooster - "Mais Uma Chance"
"É uma reflexão de como cada um pode pensar no próprio futuro, diante de um
cenário de tantas incertezas. É uma chance de amadurecimento coletivo frente ao desconhecido e das mudanças trazidas por essa rotina de isolamento. A música propõe que todo dia temos uma chance de recomeçar, lamber as feridas, reconhecer os erros e contradições presentes na relação do ser humano com a natureza para poder seguir em frente. Achamos importante escrever sobre temas que trazem mensagem de superações, ainda mais nos tempos atuais onde estamos sofrendo diariamente as perdas causadas pela Pandemia" – Guga (Rooster).
Foolish27 - "Segundo Lar’"
"Ela fala basicamente de amor incondicional e eterno. De uma pessoa que perdeu o seu/sua companheiro(a) e que a visita todo dia no cemitério. Daí o nome da música, ‘Segundo Lar’. Não se trata de caso real. Na verdade, eu gosto de escrever sobre amor ou sentimentos tristes". Em um projeto autoral eu consigo fazer o som que sempre quis, com meus jeitos, maneiras e gostos, sem tantas interferências ou sugestões" – Abreu (Foolish27).
F.Snipes - "Sebastião"
"Sebastião" fala sobre o reencontro de velhos amigos afastados pelos acasos da vida. A música é o desabafo de um amigo que apostou o seu futuro e a sua felicidade em outra vida, perdendo a sua própria personalidade. Num ato de desespero, o personagem faz um desabafo sobre as consequências deste relacionamento fadado ao fracasso, tendo em vista que a pessoa que se fez apaixonar já não é a mesma. Sebastião faz parte de uma "nova fase" de composições – Snipes (F.Snipes).
Ouça o EP completo:
https://onerpm.link/884750592158
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985



Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



