Corey Taylor: vocalista diz qual o seu "álbum perfeito" de heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2021
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, foi entrevistado por Ryan J. Downey, do Knotfest.com. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth nesta quarta-feira (25 de agosto), Corey falou, entre outros assuntos, como o Big Four do thrash metal moldou seu gosto musical. O grupo mencionado é composto por Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer.
De acordo com Corey, um dos trunfos dos quatro titãs foi conseguir unir diferentes "tribos". "Essa foi a arma sonora para toda uma nova geração de malucos, porque essas bandas atraíam tantos tipos diferentes - não quero dizer ‘panelinhas’, mas tantas multidões diferentes. Os garotos punk os adoravam, os garotos do metal os adoravam (...)Parecia mais pesado que o [Black] Sabbath e que o Deep Purple, mas essas foram os grupos que alimentaram essas bandas [do Big Four]. Entre isso, e então você poderia sentir aquela corrente subjacente da cena hardcore, as coisas que nós, os skatistas, estávamos ouvindo, assim como o hip-hop. Então, foi essa explosão de atitude, música rápida, bem na sua cara, e nós soubemos assim que nossos pais ouviriam, eles iriam odiar, o que nos fez amá-la ainda mais. Nada é melhor do que ouvir algo que assusta muito os adultos.".
O vocalista da banda mascarada também falou sobre o trabalho que considera seu "álbum perfeito" de heavy metal. O disco escolhido foi o clássico "Master Of Puppets", do Metallica, que para Corey, tem apenas um defeito.
"A única coisa ruim que posso dizer é que é muito curto. Antes que você perceba, acabou, e você pensa ‘Espere um minuto’ e você tem que começar [a ouvir] tudo de novo. Então, é uma loucura. É um álbum lindo, lindo".
Por falar em Corey Taylor e Metallica, o vocalista gravou uma versão para "Holier Than Thou", que será lançada dia 10 de setembro, como uma das faixas de "Blacklist". O trabalho apresenta todas as faixas do álbum autointitulado do Metallica, gravadas por artistas de vários estilos. Veja abaixo quem participou do projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Dream Theater vai desacelerar antes de trabalhar em novo álbum, afirma Mike Portnoy
Veja quem gravou as faixas de "Blacklist", tributo ao Metallica que sai em setembro
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Velvet Revolver: Slash explica porque Corey e Sebastian não eram os cantores certos
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras


