Wolfgang Van Halen: Ele é antissocial em turnês e prefere videogames a farras
Por Igor Miranda
Postado em 25 de agosto de 2021
Wolfgang Van Halen é jovem, mas não é novato. Hoje com 30 anos, o filho de Eddie Van Halen tem metade de sua vida como experiência artística, em bandas como Van Halen e Tremonti, além de seu próprio projeto, o Mammoth WVH.
Apesar disso, ele não se considera um rockstar. Longe disso: Wolfie, como também é chamado, descreve-se como um sujeito "antissocial", que, em turnês, prefere ficar no ônibus dormindo ou jogando videogames.
Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, o artista falou sobre isso ao ser perguntado sobre as experiências que teve em turnês e o que mais gosta de fazer quando está excursionando a trabalho. Atualmente, ele está em tour com o Mammoth WVH, abrindo shows do Guns N' Roses nos Estados Unidos.
"Não há (muitas coisas que gosto de fazer em turnê), honestamente. Sou um nerd antissocial, então, na maioria das vezes, se não há nada interessante que eu queira fazer na cidade em que estamos, eu meio que fico no ônibus dormindo e/ou jogando videogame", afirmou.
Como está no comando de sua própria banda agora, Wolfgang também está procurando manter uma rotina de composição enquanto está na estrada. O primeiro álbum do Mammoth WVH, homônimo, foi lançado neste ano.
"Meu baixista, Ronnie (Ficarro), tem um baixo acústico pequeno da marca Taylor que é incrível. Descobri que também fazem uma versão guitarra. Quando eu chegar a Los Angeles, realmente quero comprar um para qeu eu possa compor no ônibus, com um violão menor", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo

Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
A nobre razão pela qual Wolfgang topou substituir Michael Anthony no Van Halen


