Metal Church: John Bush lamenta a morte do vocalista e amigo Mike Howe
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de agosto de 2021
John Bush, vocalista do Armored Saint e ex-Antrax, conversou com Kevin Re LoVullo, apresentador do canal "I Ask No One With Kevin Re LoVullo". Durante a conversa, que foi ao ar no dia 14 de agosto e teve trechos transcritos pelo Blabbermouth, Bush falou sobre Mike Howe, vocalista da banda Metal Church, que faleceu no dia 26 de julho.
Mike, que tinha 55 anos, tirou a própria vida, o que deixa tudo mais triste. John Bush, que há algum tempo esteve na companhia do vocalista, ficou chateado com a perda. "Não pude acreditar quando ouvi a notícia sobre o falecimento de Mike. Tínhamos feito uma turnê com o Metal Church não muito tempo atrás - fomos tocar vários shows e festivais na Europa (...) Ainda estou muito pasmo com o seu falecimento; simplesmente não consigo acreditar (...) Estou realmente chateado com isso. Não sei o que dizer".
Em outro trecho, Bush disse que gostaria de ter conversado com Mike (provavelmente, para conversar e tentar ajudar a evitar a tragédia). "Ouvi dizer que ele tirou a própria vida e, cara, gostaria que ele apenas tivesse me ligado. Porque conversamos depois da tour. Ele estava com o filho mais velho. Acho que o filho dele estava jogando futebol americano na faculdade, e ele estava muito orgulhoso de seu filho. Aquilo realmente me atingiu muito".
Por fim, Bush elogiou Mike, a quem se referiu como uma pessoa "muito legal", ao contrário de alguns personagens do mundo da música. "Mike ele um homem bom. No mundo da música, você encontra muitos idiotas - em bandas e fora de bandas e agentes e empresários, seja o que for. Mas ele era um cara bom. Ele era um cara muito legal e uma pessoa genuína".
A entrevista completa, com legendas apenas em inglês, pode ser vista no player abaixo. John fala sobre a morte de Mike a partir dos 54 minutos e 30 segundos.
O trabalho mais recente do Armored Saint é o ótimo "Punching The Sky", oitavo álbum de estúdio da banda, lançado em outubro de 2020. Leia mais detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
Morte de Mark Howe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Morre o vocalista Mike Howe, da banda Metal Church
Queensryche: Todd La Torre faz homenagem ao falecido Mike Howe, do Metal Church
Ex-vocalista diz que líder do Metal Church ameaçava acabar com a banda toda hora
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Johnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin


