Madball: grupo hardcore não fará show onde se exige comprovante de vacinação
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de agosto de 2021
O grupo hardcore de Nova York, Madball, fez um comunicado em suas redes sociais dizendo que não irão se apresentar em nenhum local que exija que o público seja vacinado contra COVID-19, assim como Eric Clapton fez recentemente.
O grupo fez o anúncio se referindo ao show programado para o dia 14 de agosto no Irving Plaza em Nova York:
"Atenção, Nova York: Já nos perguntaram se o show em Irving ainda acontecerá... a resposta é SIM! Dito isso, à luz das novas regras que serão implementadas na cidade, este provavelmente será o último show que faremos aqui por muito tempo. É triste informar.
"Nós realmente respeitamos quaisquer decisões que as pessoas tomem com seus corpos, mas não podemos, em sã consciência, fazer shows em lugares que exijam informações médicas pessoais/privadas (como o status de vacinação) para a entrada.
"Temos um setlist especial em que estamos trabalhando. Este show será agridoce...vamos torná-lo memorável! Ainda há alguns ingressos disponíveis... compre-os enquanto pode! #Weloveyounyc #fight #tyranny #hclives.
"Para sua informação - este show NÃO vai exigir prova de vacinação, já que alguns estão perguntando! A regra entrará em vigor logo depois."
No início desta semana, o prefeito Bill de Blasio anunciou que Nova York será a primeira cidade dos EUA a exigir a vacinação contra o COVID-19 para os participantes do show, embora a cidade não vá fazer com que as regras sejam cumpridas até meados de setembro. Será exigida uma prova pelo menos parcial de vacinação
Um passaporte de vacina é um documento físico ou digital que mostra se alguém está totalmente vacinado contra COVID-19. Os críticos dizem que esses passaportes são uma violação da privacidade e um exemplo de exagero do governo. Enquanto isso, apoiadores apontam que a lei federal de imigração já exige que os imigrantes forneçam comprovante de vacinação para várias doenças.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo

Eric Clapton: detonado por Ginger, Alex Skolnick e outros; "uma vez FDP, sempre FDP"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses


