Napalm Death: o dia que eles sairam na mão com uma banda nazista
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de agosto de 2021
Em entrevista realizada pela Kerrang, o Napalm Death contou sobre o que ocorreu no festival Rock Summer de 1994 em Talín, Estônia, quando eles saíram na mão com uma banda nazista.
Essa história começou antes do festival segundo Barney Greenway, vocalista do Napalm Death: "Eu vi um documentário do Channel 4 sobre as conexões entre bandas de thrash metal russas e um político fascista, Vladimir Zhironovsky. Tínhamos tocado com o Corrosive Metal um pouco antes, no Natal de 1991. Na época estava tudo bem. De qualquer forma, vi o documentário e tentei entrar em contato com a banda, mas o sistema de telefonia na Rússia é ruim."
No dia do Rock Summer eles estavam reunidos pra comer e Barney sentiu que precisava falar algo a respeito. O pessoal da banda Corrosive Metal negou as acusações, dizendo que o que foi dito no documentário era falso e estavam pensando em entrar com um processo.
"Eu disse: 'Por que você tem músicas com títulos como 'Kill All The Bloody Foreigners' (Matem Todos Malditos Imigrantes), então?' A resposta deles foi, 'Você gosta de turcos então?' Eu me afastei enojado", contou Barney.
Tudo parecia terminar de forma pacífica até que o guitarrista do Corrosive Metal pediu pra fazer uma entrevista com o Napalm Death, o que foi o início da confusão: "Eu disse que não fazia entrevistas com nazistas. Ele me empurrou, eu o empurrei, e Shane (Embury, baixista do Napalm Death) se meteu, acertou a cabeça dele e virou uma briga enorme. Pra ser franco eu queria ter matado aquele cara".
Em 1993, um ano antes dessa confusão o Napalm Death gravou uma cover da música "Nazi Punks Fuck Off", do Dead Kennedys, o que deveria ter deixado bem clara a posição do grupo sobre o tema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps