Judas Priest: Halford explica por que touro inflável apareceu no palco durante os shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2021
A banda inglesa Judas Priest atualmente está fazendo shows pelos Estados Unidos. As apresentações fazem parte da turnê que comemora os 50 anos de existência do grupo. A tour foi um dos temas abordados durante a entrevista que o vocalista Rob Halford concedeu ao canal LifeMinute.
"O Judas Priest se tornou famoso não só por nossa música, mas pelo show, o espetáculo que temos feito por décadas ... Damos a você uma memória indelével do metal, quando você vê ou testemunha um show nosso, isso vive em seu coração e sua mente para sempre. Então, esta é uma oportunidade para nós realmente fazermos essas coisas, mas em uma nova dimensão. Nós criamos um conjunto muito legal, é como uma fábrica", afirmou o Metal God, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Rob Halford continuou falando sobre a decoração do palco e mencionou um detalhe curioso: o gigantesco touro inflável que vem aparecendo no palco durante as apresentações que o Judas Priest tem feito.
"Quando éramos crianças crescendo em Midlands [região da Inglaterra], éramos cercados por indústria pesada, siderúrgicas, fábricas de ferro e tudo mais. Então, estamos levando vocês para o que chamamos de obras de metal do Judas Priest, onde o metal é feito. E é disso que nos cercamos. Temos um show de iluminação espetacular no qual sempre colocamos ênfase, grandes coisas acontecendo nas telas de vídeo, nossas roupas... E algumas coisas malucas, como esse touro gigantesco, enorme e inflável que tem metade do tamanho do palco, porque Birmingham [cidade onde a banda surgiu], é famosa por esta praça de touros , como era chamada. Os touros costumavam ser vendidos ali como parte do comércio e assim por diante, eles são meio que sinônimos disso. Então temos essa coisa acontecendo no final do show, e as pessoas [ficam, tipo,] ‘Oh meu Deus! Isso é real?’", explicou Halford.
No vídeo abaixo, é possível ver o bovinão inofensivo (que não veste a camisa da seleção inglesa) em show que a banda realizou no dia 9 de setembro.
O disco mais recente do Judas Priest é "Firepower", lançado em 2018. Segundo o baixista Ian Hill, os fãs vão ter que esperar um pouco para ouvir um novo disco do quinteto, como pode ser conferido na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"

Judas Priest: próximo álbum de estúdio deve ser lançado em 2023, afirma Ian Hill
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


