Within Temptation: quando o novo álbum será lançado e como ele soará, segundo Sharon
Por Igor Miranda
Postado em 21 de setembro de 2021
O Within Temptation tem lançado uma série de singles nos últimos tempos, como "Shed My Skin", "The Purge" e "Entertain You". De acordo com Sharon den Adel, essas faixas estarão no próximo álbum da banda, cujos detalhes iniciais de sonoridade acabam de ser revelados.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br, disponível no YouTube (vídeo abaixo), a vocalista contou que o vindouro disco de estúdio do Within Temptation ainda não tem data para ser lançado. O motivo é simples: o material ainda está em processo de composição.
"Deixamos para trás o jeito tradicional de lançar um álbum, que é compor o material todo primeiro e depois lançar singles depois disso. Ainda precisamos escrever muitas canções para terminar esse disco, e esperamos que esteja pronto para o fim do ano que vem, então estamos ansiosos para isso. Mas não temos uma data marcada, só esperamos lançá-lo no fim do ano que vem", disse.
Apesar disso, Sharon destacou que já consegue enxergar algumas características desse material. A cantora revelou, por exemplo, que uma das músicas deverá ter uma sonoridade próxima à de "The Unforgiving" (2011), quinto disco de estúdio do Within Temptation, notório por faixas como "Faster", "Shot in the Dark" e "Sinéad".
"Tem uma certa linha direta entre as canções que temos até agora, mas tem uma vindo que é bem diferente, remetente à era de 'The Unforgiving', em minha opinião. É bem diferente para eu dizer, porque enquanto estamos escrevendo é meio como se estivéssemos abrindo mão de pensar se isso se enquadra no resto do disco. Eu não sei. Mas nós adoramos a música, então vamos lançá-la", afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Sharon den Adel confirmou que "Shed My Skin", "The Purge" e "Entertain You" estarão no álbum porque representa o que o Within Temptation quer fazer no momento. "Eu gosto do que fizemos até agora com as três primeiras canções e essa quarta, vindo ainda esse ano, será um pouco diferente, mas ainda não gravamos de fato para lançar, só tem a demo. Então talvez as coisas mudem e fique mais parecida com as outras três. Mas se olho para ela agora, ela me remete a 'The Unforgiving'", pontuou.
A entrevista completa com Sharon den Adel pode ser conferida, com legendas em português, no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sharon den Adel: a curiosa reação dela ao lembrar que Within Temptation já tem 25 anos
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock


