Sharon den Adel: a curiosa reação dela ao lembrar que Within Temptation já tem 25 anos
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2021
Não parece, mas o Within Temptation já tem 25 anos de estrada. Fundada em 1996 pelo casal Sharon den Adel (vocal) e Robert Westerholt (guitarra), a banda holandesa está prestes a celebrar outra marca expressiva: o 25º aniversário de seu álbum de estreia, "Enter", lançado em 1997.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Sharon den Adel, hoje com 47 anos de idade, reagiu de forma um tanto inusitada ao ser lembrada da longevidade do Within Temptation. Assim que foi mencionado que "Enter" fará 25 anos de lançamento em 2022, a vocalista, aos risos, levou as mãos para o rosto e brincou: "Meu Deus, estou velha, estou velha! O tempo voa!".
Confira o momento, no player a seguir, a partir da marca de 13 minutos e 13 segundos.
Em seguida, ao ser perguntada sobre como enxerga o disco de estreia do grupo nos dias de hoje, a cantora respondeu: "Eu ainda adoro o disco, ainda tenho muita nostalgia por ele e é loucura que o tempo passou tão rápido. Sempre traz muitas memórias, boas memórias. A primeira vez que você faz algo, primeiro disco, primeira gravação, primeiro clipe, primeira briga interna da banda, tudo. Lembro de tudo como se fosse ontem, então não parece que foi há tanto tempo".
Por outro lado, Sharon destacou que o Within Temptation é "uma banda que sempre tenta olhar para a frente, sem olhar para trás e o que foi feito". "Mas quando o faço sempre rola muito amor e nostalgia", admitiu.
Dicas para jovens músicos
Embora seja uma banda de sucesso nos dias de hoje, o Within Temptation demorou um tempo até conquistar toda essa repercussão. O grupo se tornou mais conhecido apenas a partir do ano 2000, com seu segundo disco, "Mother Earth", que traz o hit "Ice Queen" - a faixa chegou ao segundo lugar das paradas da Holanda e repercutiu bem na Europa.
Antes de poder se dedicar completamente ao Within, Sharon den Adel tinha outro emprego: ela trabalhava como designer de moda, pois tem formação acadêmica na área. Robert Westerholt, por sua vez, atuava na área de recursos humanos.
Ciente de que muitos músicos estão, hoje, na mesma situação que ela no passado - tendo um emprego "formal" para pagar as contas e apostando na música paralelamente -, a vocalista ofereceu algumas dicas para artistas que estão buscando um lugar ao sol. Além de recomendar que todos tenham o famoso "plano B" caso o trabalho musical não renda os frutos esperados, Sharon sugeriu que, cada vez mais, bandas busquem fazer algo diferente.
"Tem algumas coisas que podem possibilitar ser um músico de tempo integral, acho. A primeira é ter um plano B, para assim ficar confortável com o que quer tentar fazer. Assim dá para fazer a música que você ama. Não é muito romântico, mas é a realidade. Tenha uma educação", afirmou, inicialmente.
Ela completa: "A segunda é fazer algo que você acredite, mas que seja algo novo. Pessoas não estão procurando por outra banda que soe como U2 ou Black Sabbath, ou qualquer outra banda que esteja fazendo sucesso. Você precisa fazer algo que reflita quem você é, que te dê destaque. Isso é importante. E você precisa amar o que você faz. Essa combinação geralmente é a melhor, mas o mais importante é ter um plano B porque às vezes não está escrito nas estrelas. Mas se você acha que tem algo novo a contribuir e realmente acredita em si, vá fundo".
A entrevista completa de Sharon den Adel pode ser assistida, com legendas em português, no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


