Sharon den Adel: a curiosa reação dela ao lembrar que Within Temptation já tem 25 anos
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2021
Não parece, mas o Within Temptation já tem 25 anos de estrada. Fundada em 1996 pelo casal Sharon den Adel (vocal) e Robert Westerholt (guitarra), a banda holandesa está prestes a celebrar outra marca expressiva: o 25º aniversário de seu álbum de estreia, "Enter", lançado em 1997.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Sharon den Adel, hoje com 47 anos de idade, reagiu de forma um tanto inusitada ao ser lembrada da longevidade do Within Temptation. Assim que foi mencionado que "Enter" fará 25 anos de lançamento em 2022, a vocalista, aos risos, levou as mãos para o rosto e brincou: "Meu Deus, estou velha, estou velha! O tempo voa!".
Confira o momento, no player a seguir, a partir da marca de 13 minutos e 13 segundos.
Em seguida, ao ser perguntada sobre como enxerga o disco de estreia do grupo nos dias de hoje, a cantora respondeu: "Eu ainda adoro o disco, ainda tenho muita nostalgia por ele e é loucura que o tempo passou tão rápido. Sempre traz muitas memórias, boas memórias. A primeira vez que você faz algo, primeiro disco, primeira gravação, primeiro clipe, primeira briga interna da banda, tudo. Lembro de tudo como se fosse ontem, então não parece que foi há tanto tempo".
Por outro lado, Sharon destacou que o Within Temptation é "uma banda que sempre tenta olhar para a frente, sem olhar para trás e o que foi feito". "Mas quando o faço sempre rola muito amor e nostalgia", admitiu.
Dicas para jovens músicos
Embora seja uma banda de sucesso nos dias de hoje, o Within Temptation demorou um tempo até conquistar toda essa repercussão. O grupo se tornou mais conhecido apenas a partir do ano 2000, com seu segundo disco, "Mother Earth", que traz o hit "Ice Queen" - a faixa chegou ao segundo lugar das paradas da Holanda e repercutiu bem na Europa.
Antes de poder se dedicar completamente ao Within, Sharon den Adel tinha outro emprego: ela trabalhava como designer de moda, pois tem formação acadêmica na área. Robert Westerholt, por sua vez, atuava na área de recursos humanos.
Ciente de que muitos músicos estão, hoje, na mesma situação que ela no passado - tendo um emprego "formal" para pagar as contas e apostando na música paralelamente -, a vocalista ofereceu algumas dicas para artistas que estão buscando um lugar ao sol. Além de recomendar que todos tenham o famoso "plano B" caso o trabalho musical não renda os frutos esperados, Sharon sugeriu que, cada vez mais, bandas busquem fazer algo diferente.
"Tem algumas coisas que podem possibilitar ser um músico de tempo integral, acho. A primeira é ter um plano B, para assim ficar confortável com o que quer tentar fazer. Assim dá para fazer a música que você ama. Não é muito romântico, mas é a realidade. Tenha uma educação", afirmou, inicialmente.
Ela completa: "A segunda é fazer algo que você acredite, mas que seja algo novo. Pessoas não estão procurando por outra banda que soe como U2 ou Black Sabbath, ou qualquer outra banda que esteja fazendo sucesso. Você precisa fazer algo que reflita quem você é, que te dê destaque. Isso é importante. E você precisa amar o que você faz. Essa combinação geralmente é a melhor, mas o mais importante é ter um plano B porque às vezes não está escrito nas estrelas. Mas se você acha que tem algo novo a contribuir e realmente acredita em si, vá fundo".
A entrevista completa de Sharon den Adel pode ser assistida, com legendas em português, no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria


