Iron Maiden: Nicko fala de influências dos clássicos da banda no novo álbum, "Senjutsu"
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de setembro de 2021
Nicko McBrain foi entrevistado pela T95 The Rock Station, onde falou sobre a produção do "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden.
"Começamos a gravar em março, talvez fevereiro, na verdade, de 2019. Tivemos um pouco de folga entre a primeira e a segunda parte da turnê "Legacy Of The Beast", e decidimos, na época do 'The Book Of Souls', que íamos fazer outro álbum. Porque as coisas são planejadas com anos de antecedência no Iron Maiden, e Rod (Smallwood, manager da banda) e Bruce e Steve sentam, planejam e falam com todos. Então marcamos algum tempo no estúdio Guillaume Tell em Paris, mas, infelizmente, era inverno, então, sinceramente, não fiquei feliz por estar lá, vou te contar. Sou um cara do clima quente da Flórida; 31 anos que morei lá.", contou Nicko.
"Nós fomos gravar o disco, E, claro, fizemos a turnê 'Legacy' e estávamos planejando tudo que estava por vir e, claro, o resto é história; o mundo se fechou, mas de certa forma, isso nos deu muito tempo para planejar o lançamento do álbum, mas também para lançar um vídeo fenomenal no qual Bruce e a equipe trabalharam, para 'The Writing On The Wall'. Então, de certa forma, isso nos deu um pouco de liberdade neste aspecto, pois embora esse tipo de coisa, a animação, seja tudo feito com computadores e não precisa ser feito em um escritório e um cara sentado e desenhando. Então, sim, tivemos sorte nisso. E eu tenho que tirar meu chapéu para o Bruce Dickinson e a equipe por um vídeo absolutamente esplêndido.", acrescentou o baterista.
Sobre o que os fãs podem esperar ouvir em "Senjutsu", Nicko disse: "A única maneira de resumir este álbum é que há um pouco de tudo nele. Se você analisar certos sons, certas maneiras de tocar a guitarra, certos tratamentos vocais,diferentes compressões de bateria. Os tons do baixo do Steve mudam ligeiramente. Há um pouco de tudo, digamos, desde os primeiros álbuns do Maiden até o meio, 'Somewhere Back In Time', 'Seventh Son of a Seventh Son', em termos de. Steve escreveu três dessas músicas épicas, acho que há mais de 30 minutos de composição em apenas três músicas, e foi tudo escrito por ele. Ninguém mais apareceu com mais nada. Steve disse, 'Eu tenho uma ideia para esta melodia.' Obviamente, à medida que é criado, você tem sua contribuição artística. Não é como se eu tivesse que tocar exatamente o que Steve deseja. Ele tem um esboço, mas há algo para todos"
Confira a entrevista na íntegra em inglês sem legendas no player abaixo.
"Senjutsu" será lançado no dia 3 de setembro. O lançamento foi acompanhado de um vídeo para a faixa "The Writing On The Wall" cheio de easter eggs com referências à longa discografia do grupo, um trabalho que contou com dezenas de artistas, inclusive do Brasil.
Assista abaixo o vídeo de "The Writing On The Wall".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy

Veja os 23 easter eggs do vídeo de "The Writing On The Wall", do Iron Maiden
Como equipe de 60 pessoas trouxe Eddie, mascote do Iron Maiden, à vida
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden


