Cynic: causa da morte do baixista Sean Malone é revelada; assista homenagem ao músico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2021
Paul Masvidal, guitarrista, vocalista e líder da banda Cynic, revelou a causa da morte do baixista Sean Malone, falecido em dezembro de 2020. Segundo Paul, o baixista cometeu suicídio. A informação foi divulgada pelo site Blabbermouth.
Na manhã desta sexta-feira (3 de setembro), Paul compartilhou uma foto de Sean em seu perfil do Facebook e falou sobre a morte do baixista. Segundo Paul, as mortes de pessoas queridas influenciaram na decisão de Sean.
"Desde que meu amigo e colega de banda do Cynic Sean Malone faleceu no final de 2020, muitas pessoas têm especulado publicamente e me contatado em particular sobre as circunstâncias de sua morte . Mantive o silêncio enquanto superava minha dor e em respeito à privacidade de Malone. Perguntas e boatos persistiram, então quero compartilhar o que puder com os muitos fãs cujas vidas ele tocou tão profundamente e que estão buscando encerrar o assunto.
Em 7 de dezembro de 2020, Malone foi encontrado morto por suicídio em Largo, Flórida, onde sua mãe morava. Ela estava doente há algum tempo antes morrer em 2018; Malone foi seu único cuidador durante seu difícil último ano. Então, em janeiro de 2020, de repente perdemos nosso colega de banda Sean Reinert [baterista]. Combinado com a perda de sua mãe, foi um golpe duplo emocional que atingiu Malone de maneira muito forte".
A pandemia também contribuiu para piorar a situação de Sean, que recebeu a ajuda de Paul. "Após a morte de sua mãe, conversamos muitas vezes, tendo longas conversas sobre luto, perda e o futuro do Cynic. Pedi a Sean que se mudasse para a Califórnia e morasse comigo para que pudesse se reerguer e começar do zero, e ele o fez. Percebi um vigor recém-descoberto em Malone que não tinha visto antes. Ele estava animado por estar no mundo novamente, estávamos trabalhando em novas músicas e ele até começou a ensinar baixo em particular. Então veio a pandemia. Tudo fechou e Malone também. Sua dor e sofrimento ressurgiram e sua luz começou a diminuir.
As coisas tomaram um rumo inesperado. No final de uma noite do início do verão, ele desapareceu. Liguei para ele, deixei mensagens, mensagens de texto, e-mail, contatei pessoas desaparecidas e todos que tínhamos em comum, mas ninguém tinha ouvido nada. Não houve resposta. Ele deixou o mundo. Minha esperança de que ele estivesse se reagrupando em particular e aparecesse em segurança transformou-se em sofrimento no dia 7 de dezembro".
Também nesta sexta-feira, Paul homenageou Sean, compartilhando com os fãs uma versão inédita da música "Integral", originalmente lançada como faixa do EP "Re-Traced", lançado em 2010. Metade dos lucros arrecadados com os downloads da música serão compartilhados com duas organizações de prevenção de suicídio: To Write Love On Her Arms (TWLOHA) e The Trevor Project. A outra metade será destinada utilizada para financiar um documentário sobre a vida e a arte de Sean Malone e Sean Reinert.
Confira o vídeo de "Integral" no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido


Cynic retornará ao Brasil com o Imperial Triumphant em janeiro


