Cynic: causa da morte do baixista Sean Malone é revelada; assista homenagem ao músico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2021
Paul Masvidal, guitarrista, vocalista e líder da banda Cynic, revelou a causa da morte do baixista Sean Malone, falecido em dezembro de 2020. Segundo Paul, o baixista cometeu suicídio. A informação foi divulgada pelo site Blabbermouth.
Na manhã desta sexta-feira (3 de setembro), Paul compartilhou uma foto de Sean em seu perfil do Facebook e falou sobre a morte do baixista. Segundo Paul, as mortes de pessoas queridas influenciaram na decisão de Sean.
"Desde que meu amigo e colega de banda do Cynic Sean Malone faleceu no final de 2020, muitas pessoas têm especulado publicamente e me contatado em particular sobre as circunstâncias de sua morte . Mantive o silêncio enquanto superava minha dor e em respeito à privacidade de Malone. Perguntas e boatos persistiram, então quero compartilhar o que puder com os muitos fãs cujas vidas ele tocou tão profundamente e que estão buscando encerrar o assunto.
Em 7 de dezembro de 2020, Malone foi encontrado morto por suicídio em Largo, Flórida, onde sua mãe morava. Ela estava doente há algum tempo antes morrer em 2018; Malone foi seu único cuidador durante seu difícil último ano. Então, em janeiro de 2020, de repente perdemos nosso colega de banda Sean Reinert [baterista]. Combinado com a perda de sua mãe, foi um golpe duplo emocional que atingiu Malone de maneira muito forte".
A pandemia também contribuiu para piorar a situação de Sean, que recebeu a ajuda de Paul. "Após a morte de sua mãe, conversamos muitas vezes, tendo longas conversas sobre luto, perda e o futuro do Cynic. Pedi a Sean que se mudasse para a Califórnia e morasse comigo para que pudesse se reerguer e começar do zero, e ele o fez. Percebi um vigor recém-descoberto em Malone que não tinha visto antes. Ele estava animado por estar no mundo novamente, estávamos trabalhando em novas músicas e ele até começou a ensinar baixo em particular. Então veio a pandemia. Tudo fechou e Malone também. Sua dor e sofrimento ressurgiram e sua luz começou a diminuir.
As coisas tomaram um rumo inesperado. No final de uma noite do início do verão, ele desapareceu. Liguei para ele, deixei mensagens, mensagens de texto, e-mail, contatei pessoas desaparecidas e todos que tínhamos em comum, mas ninguém tinha ouvido nada. Não houve resposta. Ele deixou o mundo. Minha esperança de que ele estivesse se reagrupando em particular e aparecesse em segurança transformou-se em sofrimento no dia 7 de dezembro".
Também nesta sexta-feira, Paul homenageou Sean, compartilhando com os fãs uma versão inédita da música "Integral", originalmente lançada como faixa do EP "Re-Traced", lançado em 2010. Metade dos lucros arrecadados com os downloads da música serão compartilhados com duas organizações de prevenção de suicídio: To Write Love On Her Arms (TWLOHA) e The Trevor Project. A outra metade será destinada utilizada para financiar um documentário sobre a vida e a arte de Sean Malone e Sean Reinert.
Confira o vídeo de "Integral" no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet



