Cannibal Corpse: homofobia faz Corpsegrinder perder homenagem no jogo World of Warcraft
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de outubro de 2021
George "Corpsegrinder" Fisher, o vocalista do Cannibal Corpse, após declarar em múltiplas ocasiões sua paixão pelo MMORPG World of Warcraft, recebeu em 2008 uma homenagem da Blizzard, empresa responsável pelo jogo, através da adição do personagem "Gorge the Corpsegrinder". Em 2011 George se apresentou na convenção anual da empresa, a Blizzcon.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Uma entrevista concedida por ele em 2007 viralizou, sendo vista por mais de 1 milhão de pessoas, e até foi exibida antes do seu show na Blizzcon 2011. No bate-papo George falou do seu ódio pela "Aliança", uma das duas facções do jogo, que conta com personagens de raças como Humanos, Gnomos e Elfos Noturnos. Na entrevista ele disse: "Eu não jogo com a homossexual Aliança também, não jogo com malditos elfos da noite ou gnomos. Jogo com orcs e mortos-vivos. Fod*-se a Aliança, morram, malditos emos chupadores de p**."
Na época o até então presidente da empresa, Mike Morhaima, escreveu um pedido de desculpas pela utilização do vídeo da entrevista, mesmo que em uma versão censurada, porém o personagem que homenageia George permaneceu no jogo.
Há alguns meses jogadores começaram a reclamar no Twitter, pedindo providências por parte da Blizzard, por causa das ofensas homofóbicas feita por George, e a mudança no nome do personagem para "Annihilator Grek'lor" ocorreu em uma das últimas atualizações no game. Essa mudança ocorre em um ano no qual a Blizzard sofreu diversas acusações de assédio e discriminação contra as mulheres em seu ambiente de trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps