Exodus: "Não somos estrelas do rock ricas", diz o vocalista Steve Zetro Souza
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2021
Steve "Zetro" Souza, vocalista da banda Exodus, recentemente bateu um papo com seu colega de profissão Chuck Billy, frontman do Testament. Durante o bate-papo, que foi ao ar no canal de Steve, e teve trechos transcritos/publicados pelo Blabbermouth, os músicos falaram sobre o adiamento da "The Bay Strikes Back Tour".
A turnê norte-americana, que conta com Exodus, Testament e Death Angel, seria realizada entre outubro e novembro deste ano, mas foi adiada para abril do ano que vem.
Segundo Steve, o adiamento passa por dois fatores muito importantes, a pandemia (que ainda não acabou, apesar de alguns acharem isso) e o dinheiro. Veja a seguir as palavras do músico.
"Então, há todo o fator de custo. Os ônibus custam dinheiro. A equipe da banda custa dinheiro. Não somos estrelas do rock ricas. Vivemos do negócio e temos muita sorte de fazer isso, mas ainda temos que olhar por esse ângulo. E se sairmos por três semanas e imprimirmos toda essa mercadoria com as datas no verso, o Chuck de repente fica doente?. Você vai conseguir um novo vocalista para o Testament? Você não pode fazer isso. Você não pode substituí-lo. Então, a turnê acabou. Porque Death Angel e Exodus não vão dizer, ‘Bem, o Testament está fora, nós apenas vamos continuar’. Não é assim que funciona. Gary fica doente. Acabou. Zetro fica doente. Acabou. Tom [Hunting, baterista do Exodus], que acabou de voltar de toda a sua provação com câncer. Tom fica doente, turnê encerrada. E, novamente, estamos conversando com nossos amigos em outras turnês. Estamos recebendo o feedback das equipes. E eles estão nos dizendo o que está acontecendo e que pesadelo é isso. [As outras equipes dizem]'E sim, estamos lá trabalhando, mas estamos isolados no ônibus’", pontuou o vocalista do Exodus.
A "The Bay Strikes Back Tour" começará dia 9 de abril de 2022, em San Luis Obispo (Califórnia). O último show da turnê será realizado dia 20 de maio do próximo ano, em Salt Lake City (Utah).
O próximo disco de estúdio do Exodus, intitulado "Persona Non Grata", será lançado dia 19 de novembro. Leia mais detalhes a respeito do trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida


