Slayer: Dave Lombardo considera "Reign In Blood" uma obra-prima
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2021
O aclamado "Reign In Blood", terceiro trabalho de estúdio da banda norte-americana Slayer, foi lançado em 7 de outubro de 1986. No dia que "Reign In Blood" completou 35 anos, o baterista Dave Lombardo falou a respeito do álbum durante entrevista com Dillon Collins, do site Metal Injection.
Dave, que teve uma performance magnífica em "Reign In Blood", rasgou elogiou ao álbum. "Com tudo isso de lado [a sua saída nada amigável da banda], eu vejo aquele álbum como uma obra-prima. E é um daqueles álbuns que vai resistir ao teste do tempo. É brilhante. O fogo, a energia que esse álbum tem... Eu não ouço isso em outros discos. Não sei se é porque estou ouvindo uma banda da qual fiz parte que tenho essa perspectiva é objetiva. Mas você sabe, é brilhante e estou muito grato ... Acho que esse álbum será para sempre como a epítome da música thrash e parte de um momento histórico na história da música".
Em outro trecho, Dave afirmou que sente falta de tocar bateria da forma que tocava no Slayer e comparou o grupo com outras bandas de thrash. "Você sabe, essa energia, eu sinto falta disso e sinto falta desse estilo de tocar. O Slayer é diferente. O Slayer é diferente do Mr. Bungle e das outras bandas de thrash com quem toquei. O Slayer tinha uma certa energia diferente de qualquer outra coisa. E isso definitivamente é para mim um dos maiores discos de metal já feitos".
"Reign In Blood" é um dos maiores clássicos da história do metal extremo. Os principais destaques do álbum são as músicas "Angel Of Death" e "Raining Blood", respectivamente, primeira e última faixas do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar

Slayer: há 35 anos, era lançado o clássico e violento "Reign In Blood"
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer


