Beatles: Morre Lizzie Bravo, única brasileira que gravou com a banda
Por Ivan Jones
Postado em 08 de outubro de 2021
A carioca Elizabeth Villas Boas Bravo, conhecida como Lizzie Bravo, faleceu em 4 de outubro de 2021 aos 70 anos, vítima de problemas cardíacos.
Lizzie foi a única brasileira que gravou com os Beatles quando tinha apenas 17 anos, mais precisamente em 4 de fevereiro de 1968.
Após passar muitos dias à porta do estúdio Abbey Road, em Londres, naquele domingo frio Lizzie estava dentro do prédio que abrigava o estúdio ao lado de outras poucas beatlemaníacas, quando Paul McCartney apareceu e perguntou se alguma delas sustentava uma nota aguda.
Lizzie sabia cantar e sustentava a tal nota e foi assim que, juntamente com uma amiga inglesa, fez um dos vocais de apoio na gravação de "Across the Universe" (Lennon/McCartney, 1968).
Na discografia dos Beatles, a versão de "Across the Universe" com Lizzie aparece nas coletâneas Rarities (1978) e Past masters (1988).
Lizzie morreu em casa vítima de problemas cardíacos, dos quais se recuperava após internação em hospital do Rio de Janeiro. A morte de Lizzie foi confirmada pela filha, a cantora e atriz Marya Bravo, fruto de seu relacionamento com o cantor e compositor Zé Rodrix, com quem foi casada.
Nossos sentimentos à família, amigos e fãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps