Suicidal Tendencies: banda teve conta do Instagram suspensa, por conta de seu nome
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2021
A conta da banda californiana Suicidal Tendencies no Instagram ficou suspensa por 3 semanas, mas está ativa novamente. A razão para a punição é o nome do grupo (que em português, significa "Tendências Suicidas"). A informação foi divulgada na última quarta-feira (6 de outubro), em postagem compartilhada nas redes sociais do Suicidal Tendencies.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
A postagem traz a foto de uma camisa, com a seguinte legenda:
"Como muitos de vocês já notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Longa história, isso não tem nada a ver com ‘nós’, mas tudo a ver com o nosso nome. Esta não é a primeira vez que somos sinalizados, mas esperamos que seja a última. Iremos falar mais sobre isso mais tarde, mas agora queremos nos concentrar no positivo e dar o nosso melhor a todos e agradecer por sempre estarem conosco!".
O nome da banda gerou problemas no passado, conforme publicado pelo site Blabbermouth. O Departamento de Polícia da Califórnia, temendo que o grupo fosse apenas uma fachada para uma gang de Los Angeles, chegou a proibir a apresentação da banda na cidade.
Em outro caso envolvendo o Suicidal Tendencies, a ativista moral l Tipper Gore, esposa do então senador (e posteriormente vice-presidente) Al Gore, liderou o grupo Parents Music Resource Center (PMRC) e fez campanha contra a banda, alegando que vários suicídios de adolescentes tinham relação com o grupo.
O disco mais recente do Suicidal Tendencies é "STill Cyco Punk After All These Years", lançado em setembro de 2018. O trabalho é uma releitura de "Lost My Brain! (Once Again)", álbum solo do vocalista Mike Muir, lançado em 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps