Sofie Jell: quarteto de grunge/alternativo lança EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.2"
Por Matheus Jacques
Fonte: Bruxa Verde Produções
Postado em 04 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Afiada, intensa, enérgica. A sonoridade apresentada pela banda baiana Sofie Jell conjuga todos esses requisitos, e na última sexta (24) conferimos mais dessa mistura intensa com seu novo trabalho, o EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.2", lançado pelo selo Banana Atômica.
Dando seguimento ao EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.1", lançado no ano de 2018 pelo quarteto oriundo da cidade de Feira de Santana, o grupo nos aproxima mais uma vez de sua intensa e empolgante sonoridade Grunge com elementos de Rock Alternativo e até Stoner, destilando um Rock envolvente e "grudento".
Criada em 2017 e inspirada por nomes como Helmet, Soundgarden, Silverchair e Queens of the Stone Age, a banda Sofie Jell vem galgando vários níveis em rápida ascensão, apresentando uma sonoridade madura e bem produzida, com nível de composição admirável e reverência orgânica aos ícones das vertentes que se aproxima. Tendo participado de festivais reconhecidos na Bahia, como o Feira Noise (participando em três edições) e o Dopesmoke Festival de 2021, a banda composta por Lucas Laudano (voz e guitarra), Leonardo Guimarães (bateria) Bruno Mendes (baixo) e Marquinhos Menezes (guitarra) entrega de cara suas inspirações em suas faixas, apresentando com "Beauty Lies in the Eyes Pt.2" mais uma rodada dessas magnéticas faixas e influências noventistas, lideradas pelo single "Overrated" e evocando o mais icônico e representativo dos anos 90 de forma honesta e inspirada, prato cheio para os apreciadores do cenário Grunge.
"Beauty Lies in the Eyes" foi produzido pela banda e por Vicente Fonseca, gravado no Estúdio do Beco em Salvador/Bahia, e está disponível no streaming abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Suicidal Tendencies anuncia Xavier Ware como novo baterista
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone
Guilherme Arantes usa hit de Raul Seixas para criticar carnaval, fãs não curtem e ele rebate


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
Mas afinal... o que é rock progressivo?



