Sofie Jell: quarteto de grunge/alternativo lança EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.2"
Por Matheus Jacques
Fonte: Bruxa Verde Produções
Postado em 04 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Afiada, intensa, enérgica. A sonoridade apresentada pela banda baiana Sofie Jell conjuga todos esses requisitos, e na última sexta (24) conferimos mais dessa mistura intensa com seu novo trabalho, o EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.2", lançado pelo selo Banana Atômica.
Dando seguimento ao EP "Beauty Lies in the Eyes Pt.1", lançado no ano de 2018 pelo quarteto oriundo da cidade de Feira de Santana, o grupo nos aproxima mais uma vez de sua intensa e empolgante sonoridade Grunge com elementos de Rock Alternativo e até Stoner, destilando um Rock envolvente e "grudento".
Criada em 2017 e inspirada por nomes como Helmet, Soundgarden, Silverchair e Queens of the Stone Age, a banda Sofie Jell vem galgando vários níveis em rápida ascensão, apresentando uma sonoridade madura e bem produzida, com nível de composição admirável e reverência orgânica aos ícones das vertentes que se aproxima. Tendo participado de festivais reconhecidos na Bahia, como o Feira Noise (participando em três edições) e o Dopesmoke Festival de 2021, a banda composta por Lucas Laudano (voz e guitarra), Leonardo Guimarães (bateria) Bruno Mendes (baixo) e Marquinhos Menezes (guitarra) entrega de cara suas inspirações em suas faixas, apresentando com "Beauty Lies in the Eyes Pt.2" mais uma rodada dessas magnéticas faixas e influências noventistas, lideradas pelo single "Overrated" e evocando o mais icônico e representativo dos anos 90 de forma honesta e inspirada, prato cheio para os apreciadores do cenário Grunge.
"Beauty Lies in the Eyes" foi produzido pela banda e por Vicente Fonseca, gravado no Estúdio do Beco em Salvador/Bahia, e está disponível no streaming abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Afinal de contas, o que é um riff?
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



