Cradle of Filth: há liberdade criativa ou Dani Filth dita tudo?
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de novembro de 2021
Em entrevista conduzida por David Slavković, do Ultimate Guitar, os guitarristas do Cradle Of Filth, Richard Shaw e Marek 'Ashok' Šmerda, falaram sobre o processo criativo da banda e a relação com o líder do grupo, Dani Filth. Confira alguns trechos abaixo.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ultimate Guitar: Quando se trata do processo criativo, Dani está sempre no comando, ou vocês tem bastante liberdade criativa?
Marek "Ashok": "Dani é, de fato, o líder, mas todos nós temos muita liberdade criativa. Ele é bastante aberto e receptivo a qualquer tipo de elemento novo ou abordagem individual, mas ainda precisa ser metal e ter aquela vibe do Cradle of Filth que todos nós na banda respeitamos por sermos fãs do Cradle of Filth em primeiro lugar."
Richard Shaw: "Temos muita liberdade criativa. Obviamente o Cradle of Filth tem um som bem estabelecido, mas temos muita sorte em podermos tentar todos os tipos de coisas novas e sempre soaremos como o Cradle. Gosto de pensar que 'Existence Is Futile' (o décimo quinto álbum do grupo lançado este ano) é a prova disso."
Ultimate Guitar: Quais são suas músicas favoritas do Cradle of Filth antes de entrarem na banda?
Marek "Ashok": "É definitivamente 'Cruelty And The Beast', o primeiro álbum do Cradle que ouvi e esta joia tem um grande impacto em mim até hoje. Muitas das minhas músicas favoritas vêm deste disco. Estou muito feliz por termos feito shows especiais de aniversário do disco e turnês onde tocamos o álbum na íntegra."
Richard Shaw: "É sempre uma ótima sensação tocar clássicos como 'Her Ghost in the Fog', 'Nymphetamine' e 'Cruelty Brought Thee Orchids'. Cada vez que tocamos esta última eu sou transportado para os meus 14 anos novamente, tentando aprender a tocá-la e pensando que era uma das músicas mais difíceis que já tinha aprendido. É louco pensar que posso tocar aqueles clássicos noite após noite."
Confira o bate-papo na íntegra no site da Ultimate Guitar.
O Cradle of Filth lançou seu novo álbum, "Existence is Futile", no dia 22 de outubro, pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Cliff Burton: um hippie headbanger
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"

Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano



