Cradle of Filth: há liberdade criativa ou Dani Filth dita tudo?
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de novembro de 2021
Em entrevista conduzida por David Slavković, do Ultimate Guitar, os guitarristas do Cradle Of Filth, Richard Shaw e Marek 'Ashok' Šmerda, falaram sobre o processo criativo da banda e a relação com o líder do grupo, Dani Filth. Confira alguns trechos abaixo.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ultimate Guitar: Quando se trata do processo criativo, Dani está sempre no comando, ou vocês tem bastante liberdade criativa?
Marek "Ashok": "Dani é, de fato, o líder, mas todos nós temos muita liberdade criativa. Ele é bastante aberto e receptivo a qualquer tipo de elemento novo ou abordagem individual, mas ainda precisa ser metal e ter aquela vibe do Cradle of Filth que todos nós na banda respeitamos por sermos fãs do Cradle of Filth em primeiro lugar."
Richard Shaw: "Temos muita liberdade criativa. Obviamente o Cradle of Filth tem um som bem estabelecido, mas temos muita sorte em podermos tentar todos os tipos de coisas novas e sempre soaremos como o Cradle. Gosto de pensar que 'Existence Is Futile' (o décimo quinto álbum do grupo lançado este ano) é a prova disso."
Ultimate Guitar: Quais são suas músicas favoritas do Cradle of Filth antes de entrarem na banda?
Marek "Ashok": "É definitivamente 'Cruelty And The Beast', o primeiro álbum do Cradle que ouvi e esta joia tem um grande impacto em mim até hoje. Muitas das minhas músicas favoritas vêm deste disco. Estou muito feliz por termos feito shows especiais de aniversário do disco e turnês onde tocamos o álbum na íntegra."
Richard Shaw: "É sempre uma ótima sensação tocar clássicos como 'Her Ghost in the Fog', 'Nymphetamine' e 'Cruelty Brought Thee Orchids'. Cada vez que tocamos esta última eu sou transportado para os meus 14 anos novamente, tentando aprender a tocá-la e pensando que era uma das músicas mais difíceis que já tinha aprendido. É louco pensar que posso tocar aqueles clássicos noite após noite."
Confira o bate-papo na íntegra no site da Ultimate Guitar.
O Cradle of Filth lançou seu novo álbum, "Existence is Futile", no dia 22 de outubro, pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O guitarrista que Jimmy Page considera como "instintivamente o melhor de todos"
Titãs era a banda brasileira mais transgressora dos anos 1980, segundo Maurício Branco
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana

Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Dani Filth: queima de igrejas "obviamente era ridículo"



