Cradle of Filth: há liberdade criativa ou Dani Filth dita tudo?
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de novembro de 2021
Em entrevista conduzida por David Slavković, do Ultimate Guitar, os guitarristas do Cradle Of Filth, Richard Shaw e Marek 'Ashok' Šmerda, falaram sobre o processo criativo da banda e a relação com o líder do grupo, Dani Filth. Confira alguns trechos abaixo.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ultimate Guitar: Quando se trata do processo criativo, Dani está sempre no comando, ou vocês tem bastante liberdade criativa?
Marek "Ashok": "Dani é, de fato, o líder, mas todos nós temos muita liberdade criativa. Ele é bastante aberto e receptivo a qualquer tipo de elemento novo ou abordagem individual, mas ainda precisa ser metal e ter aquela vibe do Cradle of Filth que todos nós na banda respeitamos por sermos fãs do Cradle of Filth em primeiro lugar."
Richard Shaw: "Temos muita liberdade criativa. Obviamente o Cradle of Filth tem um som bem estabelecido, mas temos muita sorte em podermos tentar todos os tipos de coisas novas e sempre soaremos como o Cradle. Gosto de pensar que 'Existence Is Futile' (o décimo quinto álbum do grupo lançado este ano) é a prova disso."
Ultimate Guitar: Quais são suas músicas favoritas do Cradle of Filth antes de entrarem na banda?
Marek "Ashok": "É definitivamente 'Cruelty And The Beast', o primeiro álbum do Cradle que ouvi e esta joia tem um grande impacto em mim até hoje. Muitas das minhas músicas favoritas vêm deste disco. Estou muito feliz por termos feito shows especiais de aniversário do disco e turnês onde tocamos o álbum na íntegra."
Richard Shaw: "É sempre uma ótima sensação tocar clássicos como 'Her Ghost in the Fog', 'Nymphetamine' e 'Cruelty Brought Thee Orchids'. Cada vez que tocamos esta última eu sou transportado para os meus 14 anos novamente, tentando aprender a tocá-la e pensando que era uma das músicas mais difíceis que já tinha aprendido. É louco pensar que posso tocar aqueles clássicos noite após noite."
Confira o bate-papo na íntegra no site da Ultimate Guitar.
O Cradle of Filth lançou seu novo álbum, "Existence is Futile", no dia 22 de outubro, pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend
Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano



