Cradle of Filth: há liberdade criativa ou Dani Filth dita tudo?
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de novembro de 2021
Em entrevista conduzida por David Slavković, do Ultimate Guitar, os guitarristas do Cradle Of Filth, Richard Shaw e Marek 'Ashok' Šmerda, falaram sobre o processo criativo da banda e a relação com o líder do grupo, Dani Filth. Confira alguns trechos abaixo.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Ultimate Guitar: Quando se trata do processo criativo, Dani está sempre no comando, ou vocês tem bastante liberdade criativa?
Marek "Ashok": "Dani é, de fato, o líder, mas todos nós temos muita liberdade criativa. Ele é bastante aberto e receptivo a qualquer tipo de elemento novo ou abordagem individual, mas ainda precisa ser metal e ter aquela vibe do Cradle of Filth que todos nós na banda respeitamos por sermos fãs do Cradle of Filth em primeiro lugar."
Richard Shaw: "Temos muita liberdade criativa. Obviamente o Cradle of Filth tem um som bem estabelecido, mas temos muita sorte em podermos tentar todos os tipos de coisas novas e sempre soaremos como o Cradle. Gosto de pensar que 'Existence Is Futile' (o décimo quinto álbum do grupo lançado este ano) é a prova disso."
Ultimate Guitar: Quais são suas músicas favoritas do Cradle of Filth antes de entrarem na banda?
Marek "Ashok": "É definitivamente 'Cruelty And The Beast', o primeiro álbum do Cradle que ouvi e esta joia tem um grande impacto em mim até hoje. Muitas das minhas músicas favoritas vêm deste disco. Estou muito feliz por termos feito shows especiais de aniversário do disco e turnês onde tocamos o álbum na íntegra."
Richard Shaw: "É sempre uma ótima sensação tocar clássicos como 'Her Ghost in the Fog', 'Nymphetamine' e 'Cruelty Brought Thee Orchids'. Cada vez que tocamos esta última eu sou transportado para os meus 14 anos novamente, tentando aprender a tocá-la e pensando que era uma das músicas mais difíceis que já tinha aprendido. É louco pensar que posso tocar aqueles clássicos noite após noite."
Confira o bate-papo na íntegra no site da Ultimate Guitar.
O Cradle of Filth lançou seu novo álbum, "Existence is Futile", no dia 22 de outubro, pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A diferença entre Adrian Smith e Richie Kotzen, segundo Bruno Valverde e Julia Lage
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música
O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"

Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Cradle Of Filth: Iggy Azalea reage após críticas por usar camiseta da banda



