Anie: Duo anuncia parceria com o vocalista Russell Allen para projeto acústico
Por Damaris Hoffman
Postado em 28 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerado uma das principais vozes de rock/metal no mundo, o norte americano Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob e T.S.O.) se juntou aos músicos brasileiros Junior Carelli e Fernando Quesada (Shaman, Noturnall) para um projeto acústico intimista.
O primeiro single desta parceria intitulado "Time for us to shine", foi produzido pelo próprio Anie em parceria com Luiz Fernando Vieira (Republica), mixado e masterizado no estúdio AudioArena.
O trabalho gráfico foi criado pelo artista Carlos Fides, que já trabalhou com bandas como Angra, Shaman, Evergrey e outros.
Com lançamento mundial previsto para 17 de dezembro, o single marca o início da parceria firmada entre o projeto e o selo Outono Music.
O duo ANIE, formado em 2017, conta com mais de 50 vídeos de versões, músicas autorais e participações especiais como Bruno Sutter (Detonator) e Alírio Netto (Queen Extravaganza, Shaman).
Os músicos Junior Carelli e Fernando Quesada comentam o momento atual do Anie: "A essência do Anie faz parte das raízes musicais dos nossos estilos, que agora repaginamos para otimizar a exposica da nossa musicalidade. É uma honra poder explorar tantas possibilidades ao lado de grandes amigos e músicos extraordinários", exalta.
A Outono Music nasceu em um cenário promissor, principalmente no que tange ao consumo de rock e metal na América Latina, o segmento que está em constante crescimento, ganhou um respaldo extra, apoio comercial e uma ampla distribuição com a entrada da Universal Music na operação do selo.
"Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal na mídia mainstream e nos shows de grande porte", define Damaris Hoffman label manager da Outono Music.
O selo irá atuar no desenvolvimento e posicionamento de artistas já atuantes que desejam ampliar suas atividades para outros territórios, atuando em diversas frentes, e oferecer ao segmento de rock/metal uma comunicação mais assertiva e ampla.
Outras informações:
www.aniemusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
A opinião de Eddie Van Halen sobre Kurt Cobain como músico em 1995
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil
A resposta de Paul McCartney após Pedro Bial lembrar brasileira que cantou com Beatles

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas



