Anie: Duo anuncia parceria com o vocalista Russell Allen para projeto acústico
Por Damaris Hoffman
Postado em 28 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerado uma das principais vozes de rock/metal no mundo, o norte americano Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob e T.S.O.) se juntou aos músicos brasileiros Junior Carelli e Fernando Quesada (Shaman, Noturnall) para um projeto acústico intimista.
O primeiro single desta parceria intitulado "Time for us to shine", foi produzido pelo próprio Anie em parceria com Luiz Fernando Vieira (Republica), mixado e masterizado no estúdio AudioArena.
O trabalho gráfico foi criado pelo artista Carlos Fides, que já trabalhou com bandas como Angra, Shaman, Evergrey e outros.
Com lançamento mundial previsto para 17 de dezembro, o single marca o início da parceria firmada entre o projeto e o selo Outono Music.
O duo ANIE, formado em 2017, conta com mais de 50 vídeos de versões, músicas autorais e participações especiais como Bruno Sutter (Detonator) e Alírio Netto (Queen Extravaganza, Shaman).
Os músicos Junior Carelli e Fernando Quesada comentam o momento atual do Anie: "A essência do Anie faz parte das raízes musicais dos nossos estilos, que agora repaginamos para otimizar a exposica da nossa musicalidade. É uma honra poder explorar tantas possibilidades ao lado de grandes amigos e músicos extraordinários", exalta.
A Outono Music nasceu em um cenário promissor, principalmente no que tange ao consumo de rock e metal na América Latina, o segmento que está em constante crescimento, ganhou um respaldo extra, apoio comercial e uma ampla distribuição com a entrada da Universal Music na operação do selo.
"Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal na mídia mainstream e nos shows de grande porte", define Damaris Hoffman label manager da Outono Music.
O selo irá atuar no desenvolvimento e posicionamento de artistas já atuantes que desejam ampliar suas atividades para outros territórios, atuando em diversas frentes, e oferecer ao segmento de rock/metal uma comunicação mais assertiva e ampla.
Outras informações:
www.aniemusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo


Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas



