O dia que Cronos, do Venom, teve que acalmar chilique do Metallica no backstage
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A lendária banda inglesa Venom, uma das criadoras do metal extremo, foi uma das principais influências do Metallica. Para a felicidade de James Hetfield e sua turma, os dois grupos tocaram juntos logo no início da carreira dos quatro cavaleiros. A apresentação aconteceu em abril de 1983, no Paramount Theatre, localizado em Staten Island (Nova York, EUA).
Cronos, vocalista e baixista do Venom, gostou do que viu e ouviu. Tanto que resolveu ouvir Lars Ulrich e levou o Metallica como banda de abertura para a tour europeia "Seven Dates Of Hell", realizada em fevereiro de 1984. Porém, o comportamento do Metallica (dentro e fora do palco) não foi dos melhores, conforme o frontman do trio britânico relatou durante entrevista concedida à Dave Everley, publicada no site da revista Metal Hammer.
"Eles estavam muito travados no palco. Nós pensamos, o que diabos aconteceu com essa banda?".
A apresentação fraca do Metallica gerou frustração entre os integrantes da banda, que descontaram a raiva detonando os móveis e acessórios do camarim. Cronos não gostou do que viu e teve que dar um toque nos jovens rapazes.
"Tivemos que controlá-los um pouco. Eu disse 'Se você teve a energia para destruir seu camarim, você não colocou energia o suficiente no show. Você precisa sair do palco tão cansado que a última coisa que você quer fazer é isso [destruir o camarim], você [acaba o show] e precisa tomar uma bebida, ficar chapado, conseguir algumas garotas", afirmou o sábio e experiente Cronos.
Após ouvir os conselhos, os integrantes do Metallica abaixaram a bola e a tour continuou sem maiores problemas. Graças ao velho Cronos.
O Metallica passará pelo Brasil em abril e maio de 2022. Confira as datas e locais das apresentações na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps