Cradle Of Filth: música do novo álbum foi escrita na parte de trás de uma van
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de novembro de 2021
Os guitarristas Richard Shaw e Marek Šmerda (Ashok), que são integrantes da banda inglesa de black metal Cradle Of Filth, foram entrevistados por David Slavković, do site Ultimate Guitar. Durante a conversa, que teve um trecho publicado pelo site Brave Words, os músicos falaram sobre o mais recente álbum do grupo, intitulado "Existence Is Futile", que foi lançado em 22 de outubro.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
O entrevistador perguntou para os guitarristas quais músicas do trabalho os deixavam orgulhosos. Cada um dos músicos escolheu uma composição diferente, por diferentes razões.
"Nós estamos muito orgulhosos de todo o álbum que acabamos de lançar. Há muitas melhorias e novos elementos neste. É difícil escolher apenas uma favorita, mas a faixa especial para mim é ‘Discourse Between a Man and His Soul’, que eu escrevi junto com nossa nova tecladista/vocalista feminina, Anabelle. As ideias estavam flutuando para frente e para trás entre nós e foi um momento mágico", afirmou Ashok, que está na banda desde 2014.
A faixa predileta de Richard Shaw é uma das principais do álbum e foi escrita em um local inusitado. "Acho que estamos orgulhosos de todas as músicas. Eles são como nossas filhas. Mas as [músicas] que mais me orgulho são aquelas que trazem de volta ótimas lembranças. ‘Suffer Our Dominion’ foi a primeira música que eu trouxe para este álbum, e ouvi-la com a narração de Doug Bradley [ator britânico] foi um sonho que se tornou realidade. ‘Necromantic Fantasises’ foi escrita na parte de trás de uma van e nos bastidores de alguns locais quando eu estava em turnê com uma banda tributo; então, quando estávamos filmando o videoclipe, essa música trouxe de volta ótimas lembranças de sua criação".
O vídeo de "Necromantic Fantasies" pode ser assistido no player abaixo.
"Existence Is Futile" é o décimo terceiro trabalho de estúdio lançado pela banda liderada por Dani Filth. Confira mais detalhes sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O disco clássico dos Beatles que influenciou a criação do metal extremo
A sincera opinião de um nativo indígena sobre "Run to the Hills" do Iron Maiden
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Para Dani Filth, Ghost reúne tudo o que há de legal no heavy metal



