James LaBrie, do Dream Theater, afirma que não fala com Mike Portnoy há uma década
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2021
O músico canadense James LaBrie, que desde a década de 1990 é vocalista da banda de prog metal Dream Theater, participou do podcast Radio Forrest, em episódio que foi ao ar no dia 17 de novembro (quinta-feira).
No final da entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, LaBrie falou sobre a sua relação com Mike Portnoy, baterista que fundou o Dream Theater e integrou a banda até 2011.
Dream Theater - Mais Novidades
Para ser mais preciso, o vocalista afirmou que não há nenhuma relação entre eles. "Para ser sincero, não falei com Mike desde que ele deixou a banda. Acho que isso já diz tudo", respondeu rapidamente LaBrie.
Em 2013, durante entrevista com a rádio chilena Futuro, o vocalista já havia deixado claro que ele e Portnoy não eram melhores amigos. Ao ser questionado a respeito de um possível retorno do baterista ao Dream Theater, LaBrie fechou a porta, como é possível ler em trecho da conversa resgatado pelo Blabbermouth. "Essa possibilidade, eu não vejo isso acontecendo; não vai acontecer. Porque, primeiro e acima de tudo, Mike Mangini é um membro de pleno direito da banda agora, ele é um baterista fenomenal e está fazendo tudo o que poderíamos desejar como baterista de uma banda (...)Mike Portnoy foi uma grande parte do nosso passado, mas acho que é onde isso vai ficar. Ele era um baterista do passado. E até agora e no futuro, será Mike Mangini, e todos nós acreditamos muito nisso".
Mike Portnoy foi baterista e compositor do Dream Theater entre 1988 e 2010. Enquanto foi integrante do grupo, gravou 10 álbuns de estúdio, incluindo os clássicos "Images And Words" (1992), "Awake" (1994) e "Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory" (1999). O baterista anunciou a sua saída em setembro de 2010.
Atualmente, Mike Portnoy é baterista das bandas sons Of Apollo, Metal Allegiance, The Winery Dogs, Transatlantic e Liquid Tension Experiment, entre outras. Vale citar que no Liquid Tension, o baterista toca com dois ex-companheiros de banda, o guitarrista John Petrucci e o tecladista Jordan Rudess. Além disso, ele também tocou no segundo disco solo de Petrucci, "Terminal Velocity", lançado em agosto de 2020.
O disco de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World", que foi lançado dia 22 de outubro. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Emily Armstrong não se vê como substituta de Chester Bennington no Linkin Park
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A banda que ajudava Renato Russo a sair da tristeza: "Era sobre encontrar propósito"
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"

Mike Portnoy anuncia saída do Dream Theater
John Petrucci: ouça o álbum "Terminal Velocity", que tem reencontro com Mike Portnoy

As músicas do Dream Theater que "tocam profundamente" o vocalista James LaBrie
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"



