Mick Rock: fotógrafo de Iggy Pop, Queen e David Bowie falece aos 72 anos
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de novembro de 2021
Mick Rock, fotógrafo que ficou conhecido pelos seus trabalhos com ícones como David Bowie, Queen e Iggy Pop, faleceu aos 72 anos.
Veja abaixo o comunicado postado em seu site anunciando o falecimento.
"É com pesar que compartilhamos que nosso renegado psicodélico Mick Rock fez a viagem para o outro lado. Aqueles que tiveram o prazer de existir em sua órbita sabem que Mick foi muito mais do que 'o cara que fotografou os anos 70'. Ele foi um poeta fotográfico, uma verdadeira força da natureza que passou seus dias fazendo exatamente o que ele amava, sempre de seu jeito maravilhosamente ultrajante."
"As estrelas pareciam se alinhar sem esforço algum para Mick quando ele estava atrás da câmera; alimentar-se do carisma único dos fotografados o eletrizava e o energizava. Sua intenção sempre intensa. Seu foco sempre total. Homem fascinado pela imagem, ele absorveu os seres visuais através de suas lentes e mergulhou em sua arte, criando assim algumas das mais magníficas fotografias que o rock já viu. Conhecer Mick era amá-lo. Ele era uma criatura mítica; coisas que nunca mais experimentaremos."
"Não vamos lamentar a sua perda, mas, ao invés vez disso, celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock. Enquanto você faz isso do seu jeito, devemos pedir que a privacidade de seus entes queridos e próximos sejam respeitadas neste momento. Portanto, não haverá mais comentários."
Nascido em 1948 em Londres, o fotógrafo estudou na Universidade de Cambridge onde conheceu e ficou amigo de Syd Barrett, fundador do Pink Floyd, que foi um dos primeiros que ele fotografou. Ele foi o fotógrafo oficial de David Bowie no início dos anos 70, e fez algumas das fotos mais famosas daquela era, como Iggy Pop na capa do álbum "Raw Power", Lou Reed em "Transformers" e os membros do Queen na icônica capa de "Queen II".
Veja no site oficial mais alguns trabalhos do falecido fotógrafo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



