Mastodon: equipe boicota sites que noticiaram homofobia, afirma MetalSucks
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de novembro de 2021
Recentemente Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, participou do programa The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. No bate-papo o músico se mostrou frustrado de ter tocado com o Disturbed, fazendo diversos xingamentos, inclusive alguns homofóbicos. Em resposta aos comentários, fãs e imprensa criticaram o músico, o que fez o baterista Brann Dailor se manifestar em resposta a um comentário de um fã no Instagram, onde pediu desculpas pela atitude do colega.
Brent Hinds por sua vez preferiu ficar em silêncio e ignorar o ocorrido, postando suas atividades normalmente no Instagram, apesar dos eventuais comentários de fãs, como um internauta que escreveu "Legal, vocês vão usar xingamentos homofóbicos também em Asheville?", se referindo ao show que o músico anunciou em postagem.
Ben Umanov, que escreve sob o pseudônimo Vince Neilstein, e é um dos criadores do MetalSucks, um site com um histórico de posicionamento contrário à atitudes racistas e homofóbicas no metal, comentou que a equipe do Mastodon está boicotando sites que noticiaram o ocorrido, chamando a cobertura de "negativa e ofensiva".
Ele escreveu: "O management do Mastodon agora está boicotando veículos que escreveram sobre os comentários homofóbicos do Brent Hinds há algumas semanas, chamando nossa cobertura de "negative e ofensiva". No caso de vocês quererem saber como a indústria do metal realmente funciona."
Respondendo aos comentários de alguns seguidores, Ben disse que não acredita que Brent Hinds tenha algo contra a comunidade LGBTQIA+, e que é somente mais um caso de "um cara velho usando linguajar infantil" sem entender que palavras tem poder, e que deveria apenas se desculpar e seguir sua vida, mas ao invés disso deixou seu colega de banda se desculpar por ele.
"Hushed And Grim", oitavo álbum de estúdio do Mastodon, foi lançado dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"

Mastodon: Jamey Jasta deleta entrevista e passa pano; "ele tem direito a sua opinião"
Mastodon: Brent Hinds odeia e não quer tocar em banda de Metal
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Como Jéssica Falchi reagiu aos rumores sobre uma possível entrada no Mastodon
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon


