Mastodon: equipe boicota sites que noticiaram homofobia, afirma MetalSucks
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de novembro de 2021
Recentemente Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, participou do programa The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. No bate-papo o músico se mostrou frustrado de ter tocado com o Disturbed, fazendo diversos xingamentos, inclusive alguns homofóbicos. Em resposta aos comentários, fãs e imprensa criticaram o músico, o que fez o baterista Brann Dailor se manifestar em resposta a um comentário de um fã no Instagram, onde pediu desculpas pela atitude do colega.
Brent Hinds por sua vez preferiu ficar em silêncio e ignorar o ocorrido, postando suas atividades normalmente no Instagram, apesar dos eventuais comentários de fãs, como um internauta que escreveu "Legal, vocês vão usar xingamentos homofóbicos também em Asheville?", se referindo ao show que o músico anunciou em postagem.
Ben Umanov, que escreve sob o pseudônimo Vince Neilstein, e é um dos criadores do MetalSucks, um site com um histórico de posicionamento contrário à atitudes racistas e homofóbicas no metal, comentou que a equipe do Mastodon está boicotando sites que noticiaram o ocorrido, chamando a cobertura de "negativa e ofensiva".
Ele escreveu: "O management do Mastodon agora está boicotando veículos que escreveram sobre os comentários homofóbicos do Brent Hinds há algumas semanas, chamando nossa cobertura de "negative e ofensiva". No caso de vocês quererem saber como a indústria do metal realmente funciona."
Respondendo aos comentários de alguns seguidores, Ben disse que não acredita que Brent Hinds tenha algo contra a comunidade LGBTQIA+, e que é somente mais um caso de "um cara velho usando linguajar infantil" sem entender que palavras tem poder, e que deveria apenas se desculpar e seguir sua vida, mas ao invés disso deixou seu colega de banda se desculpar por ele.
"Hushed And Grim", oitavo álbum de estúdio do Mastodon, foi lançado dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Renato Rocha pediu a Renato Russo para voltar para Legião Urbana após demissão?
Mastodon: Jamey Jasta deleta entrevista e passa pano; "ele tem direito a sua opinião"
Mastodon: Brent Hinds odeia e não quer tocar em banda de Metal
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
A relação entre nova música do Mastodon, filme cult e velório de Brent Hinds
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
O pior disco do Mastodon, de acordo com a Metal Hammer



