Mastodon: equipe boicota sites que noticiaram homofobia, afirma MetalSucks
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de novembro de 2021
Recentemente Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, participou do programa The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. No bate-papo o músico se mostrou frustrado de ter tocado com o Disturbed, fazendo diversos xingamentos, inclusive alguns homofóbicos. Em resposta aos comentários, fãs e imprensa criticaram o músico, o que fez o baterista Brann Dailor se manifestar em resposta a um comentário de um fã no Instagram, onde pediu desculpas pela atitude do colega.
Brent Hinds por sua vez preferiu ficar em silêncio e ignorar o ocorrido, postando suas atividades normalmente no Instagram, apesar dos eventuais comentários de fãs, como um internauta que escreveu "Legal, vocês vão usar xingamentos homofóbicos também em Asheville?", se referindo ao show que o músico anunciou em postagem.
Ben Umanov, que escreve sob o pseudônimo Vince Neilstein, e é um dos criadores do MetalSucks, um site com um histórico de posicionamento contrário à atitudes racistas e homofóbicas no metal, comentou que a equipe do Mastodon está boicotando sites que noticiaram o ocorrido, chamando a cobertura de "negativa e ofensiva".
Ele escreveu: "O management do Mastodon agora está boicotando veículos que escreveram sobre os comentários homofóbicos do Brent Hinds há algumas semanas, chamando nossa cobertura de "negative e ofensiva". No caso de vocês quererem saber como a indústria do metal realmente funciona."
Respondendo aos comentários de alguns seguidores, Ben disse que não acredita que Brent Hinds tenha algo contra a comunidade LGBTQIA+, e que é somente mais um caso de "um cara velho usando linguajar infantil" sem entender que palavras tem poder, e que deveria apenas se desculpar e seguir sua vida, mas ao invés disso deixou seu colega de banda se desculpar por ele.
"Hushed And Grim", oitavo álbum de estúdio do Mastodon, foi lançado dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire

Mastodon: Jamey Jasta deleta entrevista e passa pano; "ele tem direito a sua opinião"
Mastodon: Brent Hinds odeia e não quer tocar em banda de Metal
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000
1º de abril: Rob Halford desafia Brent Hinds para um duelo


