Mastodon: banda pede desculpas por comentários homofóbicos e treta com Disturbed
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de novembro de 2021
Recentemente Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, participou do programa The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed. No bate-papo o músico se mostrou frustrado de ter tocado com o Disturbed, fazendo diversos xingamentos, inclusive alguns homofóbicos.
Em resposta aos comentários, fãs e imprensa criticaram o músico. O podcast Hell Bent For Metal escreveu o seguinte no Twitter:
"É inacreditavelmente decepcionante ter pessoas que ainda usam 'gay' como insulto em 2021. Aja melhor, por favor, Brent".
Morgan Ywain Evans, redator do site Metal Riot e vocalista da banda Walking Bombs, escreveu o seguinte comentário em um post do Mastodon no Instagram.
"Como um apoiador lgbtq da banda que viu vocês ao vivo 3x, escrevi sobre vocês muitas vezes em revistas e voou uma vez para o NOLA para vê-los em Nova Iorque, foi super horrível vê-los na imprensa com um integrante usando linguagem homofóbica para descrever uma turnê com o Disturbed. Super não legal em 2021, ou é apenas uma fantasia para vocês (Nota do redator: possivelmente se referindo ao traje a la Rob Halford do post)? Eu amo sua música e estou super irritado com o casual desprezo e o privilégio necessário para ainda usar o termo gay como uma palavra negativa em 2021 e normalizar esse tipo de associação. Não apoiarei mais a banda a menos que haja um pedido formal de desculpas e direi ativamente a todos fãs de metal que conheço, não que isso vá fazer diferença, mas eu realmente gostaria de ver você repreender essa porcaria e assumir o que fez. Não é legal. Merda total. Eu literalmente comprei a última cópia do 'Lifesblood' de vocês na contamination, há uns 20 anos e me sinto como merda de cachorro hoje depois de ler aquela bosta preguiçosa que o Brent falou".
Em resposta ao comentário do Morgan, o baterista Brann Dailor, utilizando o perfil oficial do Mastodon no Instagram, escreveu:
"Isso realmente me chateia. Lamento muito ter ferido seus sentimentos ou os de qualquer outra pessoa, essa nunca foi nossa intenção. Queremos que nossos fãs LGBTQ se sintam seguros ouvindo nossa música e vindo nos ver ao vivo. Nós também não temos nenhum problema em relação ao Disturbed, eles sempre foram muito legais conosco na turnê Mayhem. Acho que aquele entrevistador pode ter pego Brent em um dia ruim. Desculpe por chatear você ou qualquer outra pessoa, agradecemos muito a você e a todos os nossos fãs."
"Hushed And Grim", oitavo álbum de estúdio do Mastodon, foi lançado dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps