Annihilator: Dave Lombardo tocou em regravação do álbum "Metal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2021
A earMusic anunciou a reedição de grande parte do catálogo da banda canadense de thrash metal Annihilator. O primeiro item da lista (que conta ao todo com 18 discos) é "Metal II", regravação de "Metal", décimo segundo álbum do grupo, originalmente lançado em 2007, que será relançado dia 18 de fevereiro de 2022, conforme publicado pelo site Blabbermouth.
A versão original de "Metal" contou com a participação de vários ícones do heavy metal, incluindo o saudoso Alexi Laixo, que foi vocalista/guitarrista do Children Of Bodom e faleceu em dezembro de 2020. Laiho gravou a música "Downright Dominate", que será relançada dia 12 de novembro nas plataformas de streaming.
"Metal II" foi gravado pelo lendário baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer). "Dave esteve na minha banda favorita de todos os tempos (Slayer), continua a evoluir e tocando em muitas bandas diferentes, como Misfits, Suicidal Tendencies, Dead Cross, Mr. Bungle e muitos outros projetos. Foi uma honra estar no mesmo disco que Lombardo. E ele usa o prato de condução utilizado em ‘Reign In Blood’! Sim! O prato de condução que ouvimos nesse disco clássico", disse Jeff Waters, guitarrista/vocalista/líder do Annihilator.
O vocalista Stu Block (ex-Iced Earth) também participou da regravação. "Stu tem sido o vocalista que eu (publicamente) queria como vocalista do Annihilator, desde que o ouvi na banda canadense Into Eternity, mas nunca tive a oportunidade! Ele é a próxima geração de vocalistas incríveis que está aproveitando o microfone de ícones como Bruce Dickinson e Rob Halford. E nossos caminhos deviam ter se cruzado há muito tempo, mas estamos aqui agora!".
Confira a seguir o tracklist de "Metal II", com os nomes dos convidados de cada música entre parênteses.
"Chasing The High" (Willie Adler)
"Downright Dominate" (Alexi Laiho)
"Army Of One" (Steve "Lips" Kudlow)
"Couple Suicide" (Danko Jones e Angela Gossow)
"Heavy Metal Maniac" – cover do Exciter (Dan Beehler e Allan Johnson)
"Haunted" (Jesper Strömblad)
"Romeo Delight"
"Detonation" (Jacob Lynam)
"Clown Parade" (Jeff Loomis)
"Smothered" (Anders Björler)
"Kicked" (Corey Beaulieu)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Fotos de Infância: Marilyn Manson
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore



"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"
Annihilator: a opinião do fã David Ellefson sobre a banda canadense



