The Town: organização do Rock in Rio divulga detalhes de novo festival em São Paulo
Por Igor Miranda
Postado em 11 de novembro de 2021
O The Town, novo festival do grupo responsável pelo Rock in Rio, está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. A novidade foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, na capital paulista.
Marcado para acontecer no Autódromo de Interlagos (que será chamado Cidade da Música ao longo do período de realização), o evento espera reunir em torno de 600 mil pessoas nos cinco dias, com mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial. Uma área de 350 mil m² será utilizada pelo festival, apresentando uma série de palcos e atrações.
As duas primeiras atrações do The Town também foram anunciadas durante a coletiva: Criolo e Iza. São eles quem cantam a música-tema do evento.
Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. "Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa", diz.
Os palcos
O palco Skyline é o maior palco do The Town, com 88m x 30m, e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.
O palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.
O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, também estará no The Town. Gêneros como house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos serão abordados no palco, de 63m x 20m.
A São Paulo Square vem inspirada na região em que a cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
Além dos palcos, o evento contará com a Arena Metrópolis, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Há ainda o City Market, City Market, espaço gourmet com gastronomia paulistana e a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso

O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Por que Titãs não aderiu ao boicote contra o Rock in Rio em 2001? Sérgio Britto explica
Para Mike Patton, show no Rock In Rio II foi o ponto mais alto da carreira
Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)


