The Town: organização do Rock in Rio divulga detalhes de novo festival em São Paulo
Por Igor Miranda
Postado em 11 de novembro de 2021
O The Town, novo festival do grupo responsável pelo Rock in Rio, está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. A novidade foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, na capital paulista.
Marcado para acontecer no Autódromo de Interlagos (que será chamado Cidade da Música ao longo do período de realização), o evento espera reunir em torno de 600 mil pessoas nos cinco dias, com mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial. Uma área de 350 mil m² será utilizada pelo festival, apresentando uma série de palcos e atrações.
As duas primeiras atrações do The Town também foram anunciadas durante a coletiva: Criolo e Iza. São eles quem cantam a música-tema do evento.
Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. "Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa", diz.
Os palcos
O palco Skyline é o maior palco do The Town, com 88m x 30m, e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.
O palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.
O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, também estará no The Town. Gêneros como house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos serão abordados no palco, de 63m x 20m.
A São Paulo Square vem inspirada na região em que a cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
Além dos palcos, o evento contará com a Arena Metrópolis, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Há ainda o City Market, City Market, espaço gourmet com gastronomia paulistana e a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Os comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos
A curiosa resposta do Led Zeppelin após proposta para tocar no Rock in Rio


