Felipe Andreoli, do Angra, comenta álbum mais difícil de tocar, e a culpa é de Kiko Loureiro
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de novembro de 2021
O baixista Felipe Andreoli (Angra, 4Action) participou de uma entrevista no canal do Thales Queiroz no YouTube para divulgar seu álbum solo "Resonance". Durante o bate-papo o músico revelou qual disco do Angra ele considera o mais difícil de tocar. Confira alguns trechos abaixo, transcritos pelo Whiplash.Net.
Felipe Andreoli - Mais Novidades
"Os dois últimos discos do Angra são cheios de coisas desafiadoras, o 'Secret Garden' e o 'Ømni'. [...] Se você analisar a discografia do Angra o disco mais difícil de tocar é provavelmente o 'Aurora Consurgens'", revelou Felipe.
Ao ser questionado se "Aurora Consurgens" era um disco mais difícil somente no baixo ou como um todo, Felipe apontou a segunda opção, e explicou a razão: "É um disco em que o Kiko Loureiro colocou muito a mão pra compor, e numa fase meio, compondo sozinho em casa, deixando a mão voar, então tem muitas coisas extremamente desafiadoras, o riff principal da música já é difícil de tocar, sabe, assim cheio de frases, cheio de partes, que é um pouco um sintoma de quando um cara tomou mais a frente e não teve aquela colaboração como teve no 'Temple of Shadows', ou como teve nos dois últimos discos do Angra, onde você tem essas partes mais desafiadoras mas o disco se define por muito mais do que isso, por harmonias, melodias, por climas, texturas."
"O 'Aurora' é mais direto ao ponto em muitos aspectos e acabou ficando muito dependente dessas partes difíceis e desses riffs difíceis pra completar as músicas", finalizou.
O bate-papo pode ser assistido na íntegra no player abaixo.
"Resonance" pode ser conferido abaixo e conta com as seguintes faixas:
01 - Driven
02 - Resonance
03 - Thorn In Our Side (com Simon Phillips & Dino Jelusick)
04 - Not A Day Goes By
05 - Metaverse (com Virgil Donati & Andre Nieri)
06 - Neutron Star (com Brett Garsed)
07 - Chaos Theory
08 - Down The Line (com Guthrie Govan)
09 - Sagan (com Kiko Loureiro)
10 - Thorn In Our Side (Instrumental) (com Simon Phillips)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps