Alice Cooper, aos 73 anos, cita Bob Dylan; "não faço porque preciso, mas porque amo"
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de dezembro de 2021
Alice Cooper foi entrevistado por Ian Fortnam, da revista Classic Rock, pouco antes de um show no Mississipi, cerca de um mês após iniciar sua turnê norte-americana promovendo o álbum "Detroit Stories". No bate-papo ele falou sobre como é fazer shows neste período de pandemia, planos para 2022, e afirmou que continua fazendo turnês, aos 73 anos, porque ama o que faz. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
Classic Rock: "Nesse novo mundo de doenças infecciosas é difícil exercer algum grau de distanciamento social na estrada, porque, como principal engrenagem da máquina de turnês do Alice Cooper, você precisa permanecer em forma?"
Alice Cooper: "Eu não sou de ficar sentado no meu quarto de hotel. Jogo golfe todas as manhãs com (Ryan) Roxie, nosso guitarrista, e Chuck (Garric, baixo). Sabemos que fomos testados e somos só nós três, então voltamos para o hotel até o show, que é a melhor parte do dia."
Classic Rock: "O que 2022 reserva para Alice Cooper?"
Alice Cooper: "Bem, você nos conhece, somos ratos da estrada, então agora as coisas estão se abrindo novamente… Tivemos que cancelar cento e oitenta shows em dezessete países, então temos muito o que correr atrás."
Classic Rock: "Você é quase como Bob Dylan agora, nessa turnê sem fim."
Alice Cooper: "Li recentemente este artigo sobre Dylan e, quando lhe perguntaram quando ele ia se aposentar, ele disse: 'Deixando o dinheiro de lado, eu escrevo músicas e as canto para o público. Isso é o que eu faço, e tudo o mais é secundário.' Eu penso da mesma forma. Fiz algo recentemente com o Smokey Robinson, e falamos 'se os promotores soubessem que faríamos isso de graça' (risos). Há uma grande diferença entre ter que fazer uma turnê e querer fazer uma turnê. Eu não tenho que fazer turnês de forma alguma, eu simplesmente as amo."
No início do mês Alice Cooper anunciou uma turnê com o Buckcherry para os meses de março e abril, que contará com a participação de Ace Frehley (Kiss) em alguns shows. Assista abaixo o videoclipe gravado para "Social Debris", faixa do disco "Detroit Stories".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


