RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026

A "brilhante ideia" de Freddie Mercury que o Queen fez de conta que levou a sério - só que não

TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø

Sebastian Bach quer gravar álbum com músicas natalinas

Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir

Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi


Stamp

Sakim De Kola: o reacionarismo nu e cru no novo EP da banda

Por Weber Passos Dos Santos
Postado em 29 de dezembro de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

É com o sarcasmo e acidez já característico de seus lançamentos anteriores que a banda traz sete petardos dignos de incomodar qualquer simpatizante da realidade fascista que vivenciamos.

Em uma região onde o conservadorismo predomina de maneira tão escancarada como no interior paulista, a banda Sakim De Kola dá voz àqueles que já estão de saco cheio de tanta falácia direitista com "Cantigas Pedagógicas Aprovadas Pelo MEC" (Quinta Série Records).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda punk de Santa Fé do Sul que conta com Hugo Panicalli (Vocal), Rafael Cassimiro (Guitarra), Vinícius "Krnero" Bordon (Baixo) e André Bonini (Bateria), disponibiliza seu primeiro EP após o lançamento de diversos singles como "Carro Do Ovo", "Vô Mito", "Cbf" e "Usuário", sempre criticando o caráter corrupto e anti-popular da mais alta patente do nosso país, bem como os reflexos da propaganda fascista na sociedade, fazendo esta ter cada vez menos pudor de mostrar o seu lado mais desumano. A obra, devidamente nomeada após a repercussão da notícia de intervenção e censura para com os professores durante a elaboração da prova do ENEM, foca justamente na maneira decadente de como a educação é tratada no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inspirada na criminalização do senso crítico nas escolas e faculdades (ou a "doutrinação ideológica esquerdista"), junto ao turbilhão de informações em que a população é exposta sem exercer qualquer filtragem de conteúdo, "Universidade Federal Do Zap" explica muito bem o fenômeno das Fake News que colaboram com a perpetuação do golpe político em que vivemos até hoje, enquanto "UZI" (que conta com um ótimo Lyric Video produzido por Ana Moreira) demonstra que esse problema educacional é muito mais profundo, tendo como base o sucateamento do ensino fundamental público. Aqui a banda leva o individualismo, potencializado pelo método de ensino arcaico e alienatório, para o nível absurdo, ao ponto em que o "sonho do oprimido em se tornar opressor" se traduz no jovem que é capaz de matar seu coleguinha só para ter mais merenda!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o Lyric Video da música "UZI":

Musicalmente a banda une influências das mais extremas do hardcore, como em "Lucasmatheus" e "Tia Neide", ao punk mais tradicional, que pode ser vista em "Ministro Da EducaSSão". Tanto esta última como "Educação Moral e Cívica" (digna de um ritmo que remete a uma marcha militar), joga na cara dos mais desavisados que mantras como "Moral", "Bons Costumes" e "Meritocracia", são apenas crenças limitantes que impedem o cidadão de ter consciência de classe, pois os próprios governantes e militares não as praticam, mas são espertos o suficiente para usá-las como ferramenta de controle social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em suma, a banda nos brinda com um panorama bem completo das contradições do reacionarismo, desde a sua utilização como ideologia de poder ao seu reflexo na população, como confusões e frustrações, tudo regado com humor e bom uso das diversas influências que os membros carregam dentro do punk/hardcore. Com certeza se trata de uma banda que irá repercutir muito na cena underground!

Ouça o EP na íntegra pelo Youtube:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Baú Do Rock
http://baudorock.net/2021/12/o-reacionarismo-nu-e-cru-no-novo-ep-do-sakim-de-kola/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS