Jethro Tull e Iron Maiden: Bruce Dickinson em projeto com Ian Anderson
Por Bruce William
Postado em 21 de dezembro de 2021
Durante conversa com The Metal Voice canadense, Ian Anderson falou comentou diversos assuntos, incluindo sua ligação com o Iron Maiden, contando como foi seu encontro com Steve Harris e como foi se apresentar com Bruce Dickinson.
"Me encontrei com Steve Harris brevemente em uma ocasião ou outra. Sei que ele é muito tímido, ele disse que nunca fez nada para me conhecer ou ter uma conversa mais longa comigo, acho que eu entrei em contato com ele e perguntei se ele topava dar um depoimento para um vídeo falando de uma música nossa, uma espécie de introdução para uma música".
Anderson acrescenta: "A primeira coisa que o Iron Maiden fez associada com o Jethro Tull foi recriar 'Cross-Eyed Mary' do 'Aqualung' lá no passado, tocaram no mesmo tom que a gente usa, o que deve ter ficado complicado para Bruce Dickinson, ele é um tenor e eu sou barítono, um barítono baixo. Então ele teve que subir uma oitava, o que resultou num registro bem lá em cima, que fez com que o então jovem Bruce Dickinson tivesse que se esforçar para atingir aquilo".
"Não conheço este pessoal muito bem", continua Ian, "mas houve uma ocasião em 2011 que me apresentei na Catedral de Canterbury e Bruce foi meu convidado especial, ele é uma grande pessoa para se trabalhar, muito profissional e direto no ponto, fácil de lidar. Aprendemos algumas músicas dele e ele cantou em uma nossa". E, neste ponto, o frontman do Jethro Tull faz uma revelação surpreendente: "Recebi um e-mail dele hoje cedo, falamos sobre um convite que ele me fez para performances ao vivo em um projeto juntos no final do próximo ano".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/jethro-tull-s-ian-anderson-and-iron-maiden-s-bruce-dickinson-to-join-forces-for-live-performance-project
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps