Jethro Tull e Iron Maiden: Bruce Dickinson em projeto com Ian Anderson
Por Bruce William
Postado em 21 de dezembro de 2021
Durante conversa com The Metal Voice canadense, Ian Anderson falou comentou diversos assuntos, incluindo sua ligação com o Iron Maiden, contando como foi seu encontro com Steve Harris e como foi se apresentar com Bruce Dickinson.
"Me encontrei com Steve Harris brevemente em uma ocasião ou outra. Sei que ele é muito tímido, ele disse que nunca fez nada para me conhecer ou ter uma conversa mais longa comigo, acho que eu entrei em contato com ele e perguntei se ele topava dar um depoimento para um vídeo falando de uma música nossa, uma espécie de introdução para uma música".
Anderson acrescenta: "A primeira coisa que o Iron Maiden fez associada com o Jethro Tull foi recriar 'Cross-Eyed Mary' do 'Aqualung' lá no passado, tocaram no mesmo tom que a gente usa, o que deve ter ficado complicado para Bruce Dickinson, ele é um tenor e eu sou barítono, um barítono baixo. Então ele teve que subir uma oitava, o que resultou num registro bem lá em cima, que fez com que o então jovem Bruce Dickinson tivesse que se esforçar para atingir aquilo".
"Não conheço este pessoal muito bem", continua Ian, "mas houve uma ocasião em 2011 que me apresentei na Catedral de Canterbury e Bruce foi meu convidado especial, ele é uma grande pessoa para se trabalhar, muito profissional e direto no ponto, fácil de lidar. Aprendemos algumas músicas dele e ele cantou em uma nossa". E, neste ponto, o frontman do Jethro Tull faz uma revelação surpreendente: "Recebi um e-mail dele hoje cedo, falamos sobre um convite que ele me fez para performances ao vivo em um projeto juntos no final do próximo ano".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/jethro-tull-s-ian-anderson-and-iron-maiden-s-bruce-dickinson-to-join-forces-for-live-performance-project
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"

Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão

Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O curioso conselho que Ian Anderson deu para novo guitarrista do Jethro Tull
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull


