Jethro Tull e Iron Maiden: Bruce Dickinson em projeto com Ian Anderson
Por Bruce William
Postado em 21 de dezembro de 2021
Durante conversa com The Metal Voice canadense, Ian Anderson falou comentou diversos assuntos, incluindo sua ligação com o Iron Maiden, contando como foi seu encontro com Steve Harris e como foi se apresentar com Bruce Dickinson.
"Me encontrei com Steve Harris brevemente em uma ocasião ou outra. Sei que ele é muito tímido, ele disse que nunca fez nada para me conhecer ou ter uma conversa mais longa comigo, acho que eu entrei em contato com ele e perguntei se ele topava dar um depoimento para um vídeo falando de uma música nossa, uma espécie de introdução para uma música".
Anderson acrescenta: "A primeira coisa que o Iron Maiden fez associada com o Jethro Tull foi recriar 'Cross-Eyed Mary' do 'Aqualung' lá no passado, tocaram no mesmo tom que a gente usa, o que deve ter ficado complicado para Bruce Dickinson, ele é um tenor e eu sou barítono, um barítono baixo. Então ele teve que subir uma oitava, o que resultou num registro bem lá em cima, que fez com que o então jovem Bruce Dickinson tivesse que se esforçar para atingir aquilo".
"Não conheço este pessoal muito bem", continua Ian, "mas houve uma ocasião em 2011 que me apresentei na Catedral de Canterbury e Bruce foi meu convidado especial, ele é uma grande pessoa para se trabalhar, muito profissional e direto no ponto, fácil de lidar. Aprendemos algumas músicas dele e ele cantou em uma nossa". E, neste ponto, o frontman do Jethro Tull faz uma revelação surpreendente: "Recebi um e-mail dele hoje cedo, falamos sobre um convite que ele me fez para performances ao vivo em um projeto juntos no final do próximo ano".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/jethro-tull-s-ian-anderson-and-iron-maiden-s-bruce-dickinson-to-join-forces-for-live-performance-project
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
A música "genérica" do Jethro Tull que Ian Anderson não gosta
Hall da Fama: doze bandas que deveriam estar ali mas não estão


