Nicko McBrain conta como a pandemia mudou os planos recentes do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de dezembro de 2021
Nicko McBrain, baterista da banda Iron Maiden, foi entrevistado por Jon Hadusek, colaborador do site Heavy Consequence. Durante a entrevista, que foi publicada nesta quinta-feira (16 de dezembro), o músico falou sobre assuntos relacionados ao disco "Senjutsu", lançado em setembro deste ano.
O entrevistador quis saber de Nicko de que forma a pandemia de Covid-19 alterou os planos da banda para o lançamento do disco (que por sinal, já estava pronto desde 2019). "A pandemia realmente nos deu mais tempo. Tínhamos vários planos diferentes em andamento, terminar a turnê ‘Legacy’ [Of The Beast], então lançar o álbum e talvez fazer uma turnê mundial com isso", respondeu Nicko.
Na sequência, o batera afirmou que o tempo a mais acabou sendo bem aproveitado pelo sexteto inglês. "Obviamente, as coisas travaram, mas é o seguinte: tivemos muito mais tempo para começar as coisas do ‘Belshazzar's Feast’ e Bruce teve uma quantidade incrível de tempo [para trabalhar no vídeo da música ‘The Writing On The Wall’]. Nada foi apressado. Não havia nada como ‘Temos um prazo de dois meses’ ou ‘Temos um prazo de seis meses’. Esses seis meses podem parecer muito, mas na grande indústria da música não é, é um batimento cardíaco. Tínhamos muito tempo, então foi isso que mudou para nós na pandemia", finalizou.
"Senjutsu" é o décimo sétimo registro de estúdio lançado pelo Iron Maiden e sucede "The Book Of Souls", de 2015. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps