John Petrucci revela que tem dificuldades para tocar músicas de um guitarrista de jazz
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
Não há dúvidas que John Petrucci, guitarrista e membro fundador da banda de prog metal Dream Theater, é um dos maiores ícones do instrumento com 6 (no caso dele, 7 ou até mesmo 8) cordas. Ao longo de sua carreira, que passa dos 30 anos, John se mostrou um músico extremamente talentoso, tanto na criação quanto na execução de suas obras.
Dream Theater - Mais Novidades
Porém, mesmo com toda a técnica e experiência que adquiriu durante a sua trajetória, John ainda sente dificuldades em tocar algumas coisas. John falou sobre isso durante entrevista conduzida por Henry Yates, publicada no site da revista Classic Rock.
Ao ser questionado se existia algum guitarrista que ele não conseguia tocar as composições, Petrucci citou um falecido músico de jazz fusion. "Oh, muitos. Essa é a loucura da guitarra. Você está sempre se esforçando, nunca o domina. Vou ouvir o falecido Allan Holdsworth e isso simplesmente me surpreende, ainda assim. Como alguém pensa assim e tem esse tipo de facilidade?".
Na sequência, John pontuou que atualmente, crianças conseguem tocar o que antes parecia inalcançável. "O padrão da guitarra elétrica subiu tanto que crianças de oito anos estão tocando coisas que antes pareciam impossíveis. Sou uma pessoa competitiva, então entendo tudo como: ‘Bem, só preciso praticar mais’", finalizou o barbudo guitarrista.
A obra mais recente a contar com o talento de John Petrucci é "A View From The Top Of The World", décimo quinto disco de estúdio do Dream Theater, lançado dia 22 de outubro. Confira a seguir mais detalhes sobre o trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps