Anthrax: membros da banda sabiam que "Among The Living" seria um disco especial
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2021
O baixista Frank Bello, que é integrante da banda Anthrax, participou do episódio 83 do Groove - The No Treble Podcast, que foi ao ar em novembro. Durante a conversa, o músico falou sobre "Among The Living", maior clássico do Anthrax, lançado em 1987.
Segundo Frank, os músicos envolvidos sabiam que se tratava de um trabalho especial desde o início. "Naquela época, essa música [thrash metal] estava em alta. Nós tínhamos lançado ‘Spreading The Disease’ [segundo disco da banda, lançado em 1985]. Joey Belladonna [vocalista] estava na banda. Tínhamos um ótimo cantor , tínhamos ótimas músicas, as coisas estavam funcionando. Sabíamos enquanto escrevíamos essas músicas, conhecíamos o cantor que tínhamos e sabíamos o que poderíamos fazer, na próxima etapa, acho que tudo começou a funcionar. Então, enquanto estávamos escrevendo essas músicas, nós sabíamos que era [algo] especial. Acho que sabíamos. Mas quer saber? Você nunca pode dizer ao mundo exterior - você não conhece a atmosfera do mundo exterior, como isso vai ser interpretado. Você sabe que há um movimento acontecendo, mas você não sabe se este registro que você tem vai corresponder ao que eles procuram", afirmou Frank, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Among The Living" é o terceiro trabalho de estúdio do Anthrax e um dos maiores discos da história do thrash metal. Lançado em 22 de março de 1987, o álbum apresenta alguns dos maiores sucessos da banda, com destaque para a faixa-título, "Caught In A Mosh", "Indians", "N.F.L." e "I Am The Law".
O disco mais recente do quinteto é "For All Kings", lançado em 2016. A atual formação da banda conta com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps