Fabio Lione e Marcelo Barbosa: Veja a dupla do Angra no The Noite com Danilo Gentili
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 12 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 10/12, o guitarrista Marcelo Barbosa e o vocalista Fabio Lione concederam entrevista e se apresentaram no The Noite Com Danilo Gentili, programa do SBT famoso pela diversidade de bate-papos, bom humor e pautas musicais de gêneros variados que já recebeu Faith No More, Megadeth, Evanescence, Suicidal Tendencies, Nickelback, só para focarmos nas bandas de rock/metal, fora o empresário Paulo Baron, dono da Top Link e mentor da Rocking Your Life Acoustic Tour, projeto do qual Fabio e Marcelo fazem parte.
A interação gravada em 23/11 abordou alguns temas bem legais:
- a atmosfera no conceito violão e voz:
Barbosa: "É super intimista! Tenho brincado que, tanto para mim quanto para o Fabio, esse formato tem me lembrado a minha adolescência. Aquela coisa meio da fogueira, acampamento, todo mundo em volta ali cantando junto. Aproxima muito do público. É bem interessante".
- se pedidos da platéia são aceitos:
Barbosa: "Bom, desde que a gente saiba a música, né? Porque os pedidos que vêm são os mais aleatórios assim e tem música que às vezes a gente nem conhece. Então é democrático, mas não tanto. A gente precisa já ter tocado a música e tal porque senão fica uma coisa meio... fica ‘acampamento demais’ [risos]. É ‘acampamento’, mas só um pouco".
- como chegar à roupagem acústica:
Barbosa: "Então, eu estava conversando com o Fabio sobre isso. Na verdade, esse processo começa na escolha das músicas, né? Porque tem música que, se você mudar demais o arranjo dela, ele é tão característico que ela perde a essência. Então a gente teve que escolher músicas em que fosse possível fazer isso e, em seguida, tentar desconstruir a música de forma a ficar ali a essência dela, com um instrumento só representando a essência da música".
- a mais difícil de rearranjar:
Barbosa: "Tem uma banda de progressivo chamada Dream Theater e tem uma música que é só de piano e a gente acabou tendo que passar para a guitarra. E o arranjo de piano na guitarra foi, é claro, modificado... Na guitarra não, no violão, no caso, né? Foi modificado, mas você ouve, reconhece a música e estão ali os elementos. Mas como a técnica é muito diferente, né...?" [nota: Curioso? Embora não tenha dito, ele se referia a "Wait For Sleep", feita com a participação de Junior Carelli ao piano no Tom Brasil em 19/11].
- o hino que fez Fabio Lione descobrir o rock:
Lione: "Eu conhecia somente Michael Jackson e Madonna, não sabia o que era rock, não sabia nada, né? Então escutei essa banda, o Europe, com esse vocalista loiro e falei: ‘O que é isso? Rock? Eu gosto!’. Então comecei a escutar esse tipo de música e ‘The Final Countdown’ foi, na verdade, a primeira música que escutei dessa banda".
Caso prefira acessar diretamente a performance, "Always More" (Angra) se inicia em 7’19" e "Tears Of The Dragon" (Bruce Dickinson) em 8’50". Quer uma mini-bonus track? Um snippet de "The Show Must Go On" (Queen) à capela pode ser conferido em 2’27".
Assista já:
Top Link Music:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps