Volbeat: Michael Poulsen rasga elogios ao lendário Chuck Schuldiner, líder do Death
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de dezembro de 2021
O músico dinamarquês Michael Poulsen, guitarrista e vocalista da banda Volbeat, revelou os discos de metal extremo que o inspiram, em matéria assinada por Rich Hobson e publicada no site da revista Metal Hammer.
Um dos álbuns escolhidos pelo frontman foi "Spiritual Healing", terceiro trabalho de estúdio do Death, lançado em 1990. Ao fazer comentários sobre o disco, Poulsen elogiou muito Chuck Schuldiner, guitarrista, vocalista, compositor e membro fundador da banda norte-americana.
"Um dos meus álbuns de death metal favoritos de todos os tempos que não consigo ver ninguém superando é o ‘Spiritual Healing’, do Death. Ele tem tudo que você poderia esperar do death metal, o que não é realmente surpreendente quando você olha quem estava fazendo. Chuck Schuldiner foi o cérebro por trás do Death, talvez até mesmo o inventor do death metal e há muito no Spiritual Healing que define o death metal. Ele de alguma forma consegue soar à frente de seu tempo também, com as letras, mas também com o quão melódico ele pode ser ao mesmo tempo em que é incrivelmente brutal e pesado. O talento de Chuck em fazer vocal gutural, ser capaz de falar claramente para que você pudesse entender o que ele estava dizendo é incrível. Esse álbum sempre vai chamar minha atenção quando estou escrevendo, porque é muito bom", declarou Poulsen.
Chuck Schuldiner é considerado um dos pioneiros do death metal e foi o mentor do Death, banda que figura entre as mais importantes da música extrema. O lendário Chuck faleceu em 13 de dezembro de 2001, aos 34 anos, após perder a luta contra o câncer.
O oitavo disco de estúdio do Volbeat, "Servant Of The Mind", foi lançado na última sexta-feira (3 de janeiro). Confira mais detalhes sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps