Guava Jelly: Power Trio do interior paulista lança rock com pitadas de dub.
Por Fred Gomes
Postado em 22 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Guava Jelly é uma banda em formato power trio formada em 2012 em Araraquara - SP. Fundada por ChinDub, Heraldo Pimentel e Fred Gomes, a banda passou por diversas fases.
Iniciou-se com 5 integrantes com a intenção de ser uma banda levando um contexto completamente REGGAE/DUB aos palcos. Com o passar do tempo, a banda acabou passando por mudanças chegando ao formato de power trio. Foi quando os integrantes decidiram que era hora de fluírem livremente nas composições trazendo todas suas influências.
Nesse momento a banda passou a agregar o rock, o groove, entre outras referências de diversos estilos musicais.
Uma curiosidade é que antes de suas primeiras apresentações, a banda passou praticamente um ano apenas compondo e ensaiando sem pressa.
A intenção sempre foi botar a cara ao mundo somente quando pudesses fazer um show inteiro de músicas autorais.
E de 2013 em diante a banda participou de importantes eventos e festivais como Festival Contato, Grito Rock, Onda Instrumental, entre outros.
No atual momento a banda não vem se apresentando, porém se mantém viva, gravando as suas composições para aos poucos serem lançadas.
Confira o primeiro lançamento, Sweet Like Guava, um som com um riff marcante de rock em uma música com um BPM que não é constante, e que ainda encontra um espaço pra respirar o dub, inclusive com as melodias de uma escaleta presente.
Isso é Guava Jelly.
ChinDub - Bateria, Percussão, Mix e Master (Trina Estúdio)
Heraldo Pimentel - Baixo
Fred Gomes - Guitarras e escaleta
Design: Fred Quintão
Selo: Tratore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos


