Banda Pitoresco lança novo Single "Fuscão"
Por Jose Carlos Andreotti Pimentel (@zehdorock)
Postado em 20 de janeiro de 2022
No dia 20 de janeiro a Banda Pitoresco lançou o single chamado "Fuscão".
Uma música autobiográfica que narra a história do guitarrista da banda Felipe Pitoresco, com seu primeiro carro: um Fusca motor 1300 ano 1977.
"Eu trabalhava em uma loja de instrumentos e um dia o telefone tocou e me disseram que era meu pai querendo falar comigo. O resto da história é exatamente como está na música. Meu pai comprou o fusca, sem que eu visse nem fizesse um teste drive, para eu pagar com meu 13° que eu pretendia usar pra comprar uma guitarra nova que era um sonho de consumo: uma gibson SG. Na época eu nem dirigia e nem estava interessado em carros, queria a guitarra, mas meu pai frustrou meus planos e isso rendeu uma música, então o saldo é positivo!
Depois disso o Fusca acabou se tornando meu xodó, mas infelizmente eu precisei vendê-lo depois de um tempo e isso renderia outra música. Quem sabe?!", explica Felipe.
A música está disponível em todas as plataformas digitais.
Um clipe da canção deve ser rodado ainda no mês de janeiro de 2022 e pretende contar com a participação de proprietários e amantes de fusca.
Como o fusca do Felipe provavelmente já não existe mais, para o clipe a banda contará com o Fusca Godofredo, um carro muito parecido com o fusca da canção e que pertencia ao saudoso Renan Sprioli, que nos deixou prematuramente em 2021. Renan também era um apaixonado por fusca e essa aparição do seu carro é também uma forma de manter viva sua memória.
Pitoresco é uma banda de Ribeirão Preto, interior de São Paulo que define seu projeto como : "Uma síntese musical do som seria imaginar um liquidificador e dentro dele está Luiz Gonzaga, AC/DC, Michael Jackson, muito tempero brasileiro e uma pitada de bom humor. Rock n' Roll com tempero nordestino. Isso é o Pitoresco!!
Formação:
Felipe Pitoresco - Guitarras e Voz
Hudson de Moraes – Baixo
Luis Fregonezi - Bateria
Facebook:
facebook.com/fpitoresco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Metallica: 25 fatos que apenas os apaixonados pela banda conhecem
Ozzy Osbourne diz que Bruce Dickinson "não é muito legal"



Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



