Eskröta: novo EP, "T3RROR", traz temática voltada ao universo do terror/horror
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o álbum "Cenas Brutais" (2021), o trio de crossover/thrash metal Eskröta, que conta com Yasmin Amaral (vocal e guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals) e Jhon França (bateria), apresenta o novo EP, "T3RROR", já disponível nas plataformas de streaming e na versão física por meio dos selos Marquee Records e Voice Music. O material, produzido pela banda e Daniel Pacheco, com coprodução das vozes e bateria a cargo de Diego Rocha, conta com uma temática voltada ao universo do terror/horror. "'Filha do Satanás', uma das faixas de 'Cenas Brutais', que teve participação do vocalista Hugo Golon (Cemitério), fala sobre o filme 'Carrie, a Estranha' (1976). Como o público gostou muito da nossa composição nessa temática, decidimos entregar mais músicas sobre este universo do terror/horror, mesmo porque também somos muito fãs de filmes e álbuns de terror. Afinal, o heavy metal mesmo começou com Black Sabbath, banda que teve seu nome extraído por um filme do gênero e, ano passado, tivemos o lançamento do documentário 'The History of Metal and Horror', de Mike Schiff", explicou Yasmin Amaral.
Ouça a faixa "Mate ou Morra (Mulheres no Terror)".
O EP se inicia com a introdução "T3RROR", que precede "Não entre em Pânico". "Elas são quase que uma música só e lançaremos um videoclipe unindo-as. A faixa tem a participação especial de Daniel Pacheco, vocalista do Vomit Bag Squad, que também fala somente sobre filmes de terror. Neste caso, a letra é sobre o filme 'Pânico' (1996), um dos nossos favoritos", revelou a vocalista e guitarrista.
Já a faixa "Exorcist in the Pit" conta com a participação de Lawrence Mackrory (F.K.Ü) e fala do clássico "O Exorcista" (1973). "A letra conta um pouco sobre a história do filme, mas de uma forma mais dinâmica e divertida. É a única em inglês e traz a participação especial de Lawrence, que fez parte da nossa inspiração no processo de composição", detalhou o baterista Jhon França.
A gravação da guitarra e baixo foi feita no Necronomicon Estúdio, enquanto a dos vocais e da bateria ocorreu no Bay Area Estúdios, com mixagem a cargo de Daniel Pacheco e Jhon França (Necronomicon Estúdio) e masterização de Martín Furia (Destruction, BARK). Já a arte de capa foi feita pelo ilustrador e designer Lucas Bittencourt (Evilcult).
Outro filme abordado é o clássico "Psicose" (1960), dirigido por Alfred Hitchcock. "Esta foi a primeira música que compusemos para o EP e tem riffs bastante pesados. Esse é um dos meus filmes favoritos e por isso ele não poderia ter ficado de fora", comentou Yasmin Amaral.
O filme "Halloween - A Noite do Terror" (1978), dirigido por John Carpenter, é o tema da quinta faixa do EP. "'Maldade Encarnada' tem um refrão bem marcante e nosso objetivo na letra foi falar sob a perspectiva que enaltece a 'final girl' de 'Halloween - A Noite do Terror', Laurie, interpretada pela maravilhosa Jamie Lee Curtis", destacou a baixista Tamyris Leopoldo. "Ainda sobre o aspecto da 'final girl', a faixa 'Mate ou Morra (Mulheres no Terror)' fala um pouco sobre a jornada da donzela em perigo nos filmes de terror e como são mulheres fortes e que dominam o gênero. O filme 'O Exorcista' não existiria sem a Linda Blair e assim por diante. Tem uma referência também ao movimento Riot grrrl na letra e ela fecha o EP com a mensagem: 'As mulheres tomam conta do terror'", concluiu Yasmin Amaral.
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/eskrota
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies


Duas bandas novas de Metal do Brasil que são recomendadas por Fernanda Lira


