Alex Lifeson, do Rush, empolgado com vocalista do seu projeto Envy of None; ouça "Liar"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Envy of None, nova banda do guitarrista Alex Lifeson (Rush), Andy Curran (Coney Hatch), Alfio Annibalini e a cantora Maiah Wynne, lançará seu primeiro disco no dia 8 de abril pela Kscope.
Alex Lifeson não é estranho ao conceito de evolução. Como membro fundador do Rush ele explorou mais terrenos musicais que a maioria dos guitarristas por aí — levando o rock a novos patamares progressivos ao longo das décadas e sempre de formas criativas. Sua influência pode ser ouvida em inúmeras bandas ao redor do mundo, do indie shoegaze ao math rock até heavy metal e muito mais. Ao longo dos últimos anos, Alex tem se concentrado em um novo projeto que, não importa o quão bem você esteja familiarizado com sua discografia, sem dúvida quebrará todas as suas expectativas e irá surpreendê-lo. Esse projeto é o Envy Of None.
A nova banda, que também conta com o fundador/baixista do Coney Hatch, Andy Curran, o talentoso produtor e engenheiro de som Alfio Annibalini, e a cantora Maiah Wynne, lançará seu primeiro disco, auto-intitulado, no dia 8 de abril pela Kscope. Suas 11 faixas — que ricocheteiam entre vários tons de rock alternativo, experimental e synth rock — lançam surpresas, com melodias sombrias e ganchos pop contemporâneos. O próprio Alex Lifeson está orgulhosamente ciente de quão pouco disso é semelhante com a banda que o tornou famoso.
No entanto, foi apenas quando a cantora Maiah Wynne se envolveu que isso realmente começou a parecer uma banda destinada a ir a algum lugar. Suas melodias assombrosas e intensidade são – pela admissão de seus próprios companheiros de banda — o que realmente deu vida a essa música. Considerando tudo, ela é uma estrela em formação… "Enviei uma versão inicial da música 'Shadow'", explica Andy Curran. "Quando toquei para os outros o que ela fez eles ficaram, tipo, 'Quem é essa pessoa tão talentosa?!'"
"Maiah se tornou minha musa", comentou Alex Lifeson. "Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através de seu senso de melodia em faixas como 'Liar' e 'Look Inside'. Após ouvir seus vocais em 'Never Said I Love You', eu me senti tão empolgado. Eu nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial!"
O primeiro single do álbum, "Liar", já está disponível e pode ser ouvido através do lyric video no player abaixo, e está próximo do rock feito por Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle do que qualquer coisa que esses músicos tenham sido conhecidos antes.
"Envy Of None" terá as seguintes faixas:
1. Never Said I Love You [04:06]
2. Shadow [03:21]
3. Look Inside [04:44]
4. Liar [03:13]
5. Spy House [02:23]
6. Dog`s Life [04:36]
7. Kabul Blues [03:12]
8. Old Strings [05:15]
9. Dumb [04:19]
10. Enemy[04:16]
11. Western Sunset [02:25]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O beatle com quem George Harrison não trabalharia de novo: "Com o John Lennon eu faria banda"
Quando Paul McCartney percebeu que John Lennon escrevia melhor que ele


Alex Lifeson conta que foi difícil aceitar o fim do Rush



