O aspecto da sonoridade do Pink Floyd que Jimi Hendrix mais apreciava
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2022
O astro da guitarra Jimi Hendrix revolucionou o instrumento no final dos anos 1960 e certamente é uma grande influência para todas as gerações que vieram a seguir. Durante uma de suas últimas entrevistas, dias antes de falecer, o guitarrista foi perguntado sobre o que mais admira no som do Pink Floyd, banda que já vinha se consolidando na cena internacional.
Em sua resposta, Jimi Hendrix disse que o aspecto que mais aprecia na sonoridade do Pink Floyd é o fato do som deles ser "espacial" e perfeito para ser admirado em um momento em que você está sozinho. Confira o que Jimi disse no vídeo publicado pelo canal Legenda Cast.
"Eles estão fazendo um tipo de música diferente. Eles fazem algo mais 'espacial', mas podemos pensar também como um 'espaço interior'. Tecnicamente, eles estão experimentando coisas mais eletrônicas e tudo mais. Sempre nessa coisa 'espacial'. Sabe, às vezes você deve se deitar sozinho e apreciar a música deles. Isso é muito bom a respeito da música deles. No meu caso, quero fazer meu estilo, com uma batida mais sólida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps